ALERRANDRO E CLAYTON DE SAÍDA?

Compartilhe
FOTOS: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O Atlético recebeu propostas para dois atacantes do seu elenco: Alerrandro e Clayton. A proposta recebida pelo Alerrandro foi de compra, mas o valor não agradou o presidente Sette Câmara e o diretor Rui Costa, o valor seria em torno de 7 milhões de euros. Já Clayton despertou o interesse do Vasco e do Botafogo para empréstimo até o fim da temporada, mas Rodrigo Santana pensa em recuperá-lo e provavelmente ele ficará em Belo Horizonte mesmo. Informações do Fala Galo.

No caso do Alerrandro eu concordo, acho que não é necessário vendê-lo tão barato, pois ele é muito jovem e tem potencial. Marcou 13 gols nesta temporada e foi importante inclusive na Sul Americana. Muitas vezes reclamamos que os outros times vendem bem e o Atlético mal, então porque se apressar com relação ao Alerrandro? O certo é esperar, ele irá se valorizar e aí sim vender por um valor realmente bom e justo.

Mas no caso do Clayton eu discordo veementemente, pois no Atlético ele dificilmente terá muitas oportunidades. Ele terá uma concorrência maior e a não ser que jogue muito nos poucos minutos que receber, ele com certeza será jogado para escanteio. E qual a vantagem de manter um ativo do clube encostado? No Botafogo ele terá mais oportunidades, pois disputaria posição com Rodrigo Pimpão e outros atletas que vem de má fase, poderia assim ter regularidade e quem sabe fazer boas partidas e um segundo semestre bom.

Vale lembrar o caso do Erik que não conseguiu se firmar no Atlético, foi para o Botafogo e jogou muita bola por lá, inclusive foi parar no Japão. Entendo a boa intenção do Rodrigo Santana, mas eu acho melhor para o atleta e principalmente para o clube liberar o jogador por empréstimo e deixá-lo jogar. Eu sinceramente ainda acredito no potencial do Clayton e acho que o Atlético pode sim recuperar o investimento, mas deixando-o encostado isso não irá acontecer.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe