Logo Deus Me Dibre
Atlético

Em semana decisiva para SAF do Atlético, negócio com Grieve pode não sair

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

Como informado pelo portal Deus Me Dibre, em primeira mão, ainda em Outubro de 2022, o norte-americano, Peter Grieve, era o grande favorito para realizar a compra da SAF atleticana. Entretanto, o portal apurou que as negociações podem estar próximas de um fim, sem a conclusão do negócio.

De acordo com a apuração, os investidores com que Grieve fez contato, encontraram pontos que dificultam o andamento do negócio.

São eles:

Vale lembrar, que a principal ideia de Peter Grieve é criar uma plataforma de clubes, diferente dos atuais modelos que tem como acionistas um único fundo majoritário. O empresário pretende captar recursos do mercado, provavelmente em um processo de oferta de ações, mais conhecido como IPO (Initial Public Offering) ou algum mecanismo similar.

A urgência financeira que o Atlético vive neste momento, somados aos valores pedidos pela transação e a crise financeira no mercado norte-americano, têm dificultado para que Grieve consiga achar acionistas dispostos em comprar as ações do clube.

Experiência no Futebol

Peter Grieve já tem em seu currículo duas experiência com o futebol. Em 2009 se tornou proprietário do Bantu Rovers, clube do Zimbábue que foi criado um ano antes (2008). Desde então, o time esteve durante quatro temporadas na primeira divisão da liga nacional. Em 2009, quando conseguiu sua melhor colocação, terminou o campeonato em 9º. Em 2010 e 2014, foi vice lanterna (15º) e em 2017 acabou ficando em último (16º) e sendo rebaixado à segunda divisão do país.

Sua segunda experiência no mundo da bola foi entre os anos de 2017 e 2019. Comandando um clube na Europa, mais precisamente em Gibraltar, o Europa Point. Nos três anos em que esteve à frente do time, o Europa Point esteve na primeira divisão da liga nacional apenas em 2019, quando terminou o campeonato em 10º (12 clubes disputaram a liga naquele ano).