Opinião: Alexandre Mattos contratado, é uma boa?

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER OFICIAL / SETTE CAMARA

O Atlético oficializou a contratação de Alexandre Mattos para ser o novo diretor de futebol do clube. O dirigente já havia negociado com o presidente Sérgio Sette Câmara há duas semanas e como não conseguiu o visto para trabalhar na Inglaterra (estava apalavrado com o Reading), ficou livre para assinar com o Galo, inclusive já tinha um acordo verbal com o presidente e hoje foi oficializado.

Muitos torcedores estão preocupados com relação às finanças do clube e realmente é uma preocupação válida, temos que ficar atentos, mas até então o presidente não irá fazer loucuras, o teto salarial será respeitado e conta com a ajuda de investidores, que inclusive estão muito satisfeitos com as contratações de Sampaoli e Mattos, era exatamente os nomes que os investidores queriam. Parece que o Atlético gastou muito esse ano com contratações, mas todas foram parceladas para serem pagos pelos próximos anos, além das várias vendas como Chará, Cleiton, Alerrandro e Luan.

Mas falando sobre Alexandre Mattos, o dirigente foi campeão por onde passou, fez um grande trabalho no rival conquistando dois Brasileiros seguidos, foi campeão no Palmeiras, porém no último ano fez algumas contratações equivocadas como no caso do atacante Carlos Eduardo. É uma pessoa muito bem relacionada, excelente negociador e será o homem forte do futebol do Atlético, terá “carta branca” do presidente para fazer escolhas e tomadas de decisões. Mas claro, dentro da realidade do clube, não poderá oferecer salários astronômicos a jogadores e terá de se adequar ao que o clube poderá investir com a ajuda dos investidores.

Penso ter sido uma excelente contratação, muda o clube de patamar, pois trata-se do melhor diretor de futebol do futebol brasileiro e no comando técnico temos um dos melhores treinadores do futebol mundial. Que o trabalho seja bem conduzido, com seriedade, profissionalismo e que dê tudo certo, pois o torcedor atleticano merece. O presidente Sérgio Sette Câmara que faz um trabalho muito ruim na presidência do clube, desta vez acertou em cheio. Que ele deixe as pessoas que entendem de futebol trabalhar, mas que também fiscalize para que não aconteça exageros.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe