Alexandre Mattos revela bastidores de Sampaoli e dos 4R’s no Atlético

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O ex-Diretor de Futebol do Atlético, Alexandre Mattos, deu entrevista ao programa Os Donos Da Bola, da TV Band Minas, na tarde desta terça-feira (5) e comentou, entre outras coisas, sobre os bastidores da contratação do técnico Jorge Sampaoli. Mattos também falou do seu relacionamento com o treinador e sobre o projeto do Atlético envolvendo o grupo de investidores que tem feito diversos aportes financeiros no clube – os chamados “4R’s” (Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador).

Sobre Sampaoli, segundo o ex-dirigente do clube, a relação era muito boa e o técnico chegou a se assustar com a notícia da sua demissão.

“Ontem (segunda-feira), quando fui falar com ele, ele ficou assustado, não entendeu, até falou que ia ligar para as pessoas e tudo. O Sampaoli é um treinador único, que tem característica de jogo única no Brasil, é muito intenso, um cara que cobra muito. Ele veio para o Atlético com algumas promessas de salário em dia, investimento alto, senão ele não viria. E estão cumprindo com ele.” disse Alexandre Mattos.

Ainda sobre o técnico argentino, Alexandre Mattos revelou bastidores da contratação e disse que o responsável por trazer o treinador para o Atlético foi Renato Salvador (engenheiro e integrante da família fundadora da rede de hospitais Mater Dei) e não o ex-presidente Sérgio Sette Câmara. Lembrando que a reunião que selou o acordo com o atual treinador do Atlético foi mesmo na casa de Renato Salvador:

“Quem contratou o treinador (Sampaoli) foi o Renato Salvador, não foi o presidente Sette Câmara. Quem tomou frente foi o Renato, com Rubens (Menin), Rafael (Menin) e tudo.”

Por fim, Alexandre Mattos falou sobre o projeto dos mecenas atleticanos e sobre a sua função no clube alvinegro, deixando claro que existia uma limitação do seu trabalho, que normalmente executava aquilo que era ordenado ao diretor:

“O projeto ali é muito mais de um grupo, com decisões, do que individual. (Decisão do diretor) Isso não vai acontecer, não aconteceu comigo. As decisões vêm geralmente prontas lá de cima. O diretor de futebol normalmente vai executar.”

Um dos principais nomes para assumir o cargo de Diretor de Futebol no Atlético é Rodrigo Caetano, que esteve durante essa temporada no Internacional de Porto Alegre. Inclusive Alexandre Mattos disse na entrevista que já passou todas as referências do Atlético ao possível novo diretor, reforçando o nome de Rodrigo Caetano ao cargo.

Compartilhe