FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
O Atlético terá à partir do dia 4 de janeiro um novo presidente, Sérgio Coelho irá substituir Sérgio Sette Câmara para tentar trazer paz política no clube. Sérgio Coelho foi escolhido pelos “mecenas” atleticanos para o cargo e nas suas primeiras entrevistas o que mais chamou a atenção é que ele não cravou a permanência do atual diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, disse que irá avaliar o trabalho de todos os diretores e que poderá haver mudanças.
A possibilidade de Alexandre Mattos deixar o clube após o Brasileirão é real, apesar de ter contrato até dezembro de 2021, hoje nada garante a sua permanência no clube. Segundo matéria do GE, o diretor de futebol foi sondado por alguns clubes após a notícia da possibilidade dele não permanecer no Atlético na próxima temporada. E caso Alexandre Mattos não permaneça, alguns nomes que já estiveram na pauta recentemente poderiam ser novamente estudados como Rodrigo Caetano, Paulo Pelaipe, Leonardo e Paulo Bracks.
Existem rumores sobre um desgaste na relação entre Alexandre Mattos e Jorge Sampaoli, o treinador é muito exigente e cobrou bastante por reforços, salários em dia, enfim, não é nada fácil lidar com o atual treinador atleticano. E os rumores sobre a sua possível saída crescem cada vez mais, quando Sérgio Coelho demonstra claramente interesse na permanência de Sampaoli, mas quando questionado sobre Alexandre Mattos se limita e dizer que todos os diretores serão avaliados, sem demonstrar o mesmo interesse na permanência do diretor.
Segundo apuração, Alexandre Mattos não vê empecilhos em permanecer no clube e cumprir o seu contrato, o diretor aguarda o contato do novo presidente do Atlético para definir a sua situação.