O Atlético informou, por meio de sua assessoria de comunicação, a situação clínica do volante Alexsander, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Pouso Alegre, no último sábado (31), por 3 x 1, em partida disputada no Sul de Minas.
De acordo com o clube, o jogador sentiu dores no joelho esquerdo após sofrer uma entrada dura no meio de campo. Submetido a exames de imagem, Alexsander teve confirmada a ruptura total do ligamento colateral medial do joelho. Apesar da gravidade da lesão, o tratamento definido pelo departamento médico será conservador, ou seja, sem necessidade de procedimento cirúrgico.
Como já é praxe, o Atlético não divulgou prazo de recuperação nem previsão para o retorno do atleta aos gramados.
Momento na Temporada
A lesão interrompe um momento de crescimento de Alexsander na temporada. O volante iniciou 2026 no banco de reservas e não foi utilizado nas primeiras partidas do ano. No entanto, nos três últimos jogos do Atlético, passou a ganhar oportunidades com o técnico Jorge Sampaoli e respondeu positivamente dentro de campo.
Alexsander atuou por 23 minutos no clássico contra o Cruzeiro, entrou por 14 minutos diante do Palmeiras e foi titular pela primeira vez na temporada justamente contra o Pouso Alegre, permanecendo em campo por 44 minutos, até precisar ser substituído por conta da lesão.
A ausência do volante representa mais uma baixa para o elenco atleticano, que agora aguarda a evolução do tratamento para avaliar quando poderá voltar a contar com o jogador ao longo da temporada.
Além do volante, o DM alvinegro conta ainda com Lyanco.