Alívio! Atlético vence o São Paulo fora de casa e respira no Brasileiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A espera foi longa, mas o Atlético enfim venceu a primeira com Luiz Felipe Scolari no comando! Jogando contra o São Paulo, diante de um Morumbi lotado, com mais de 53 mil pessoas, o Galo conseguiu os 3 pontos com o placar de 2 x 0. Hulk de falta no primeiro tempo e Pavón de pênalti no segundo, fizeram os gols atleticanos.

Com o resultado o Atlético chega a 24 pontos na 10ª colocação (o Cruzeiro pode ultrapassar o Atlético caso vença o Botafogo no Mineirão). Já o São Paulo fica estacionado com 26 pontos em 8º.

ESCALAÇÕES

Atlético

Como já era esperado, pela dificuldade que vive o Atlético, Felipão não poupou nenhum jogador visando o confronto contra o Palmeiras, na quarta-feira (09), pela Copa Libertadores. Com a lesão de Zaracho, Hyoran voltou a equipe titular. No gol, sem Everson, suspenso, Matheus Mendes ganhou a primeira oportunidade no ano.

Assim o Galo foi a campo com:

Imagem: Divulgação / Atlético

São Paulo

A grande surpresa no time paulista foi no meio campo. Dorival poupou Alisson e colou o jovem Talles Costa, de apenas 21 anos.

Desta maneira o São Paulo começou jogando com:

Imagem: Divulgação / São Paulo

O JOGO

O jogo já começou com dois lances importantes. Com um minuto, Jemerson falhou no bote e precisou fazer a falta. Corretamente o zagueiro acabou recebendo o cartão amarelo.

Já aos 3 minutos, o Galo conseguiu abrir o placar. Em falta da intermediária, Hulk acertou uma bomba no ângulo de Rafael, sem chances para o goleiro São Paulino. Um verdadeiro golaço do camisa 7 atleticano!

Foto: Pedro Souza / Atlético

Com a vantagem no placar, o Atlético acabou baixando mais as linhas. A equipe mineira se defendeu muito bem. O São Paulo só levou perigo ao gol de Matheus Mendes em uma oportunidade, após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Diego Costo cabeceou sozinho e o arqueiro alvinegro fem bom defesa.

Já na parte ofensiva, o Atlético acabou falhando no último passe. A equipe de Felipão chegava bem a intermediária paulista, mas errava em na hora de deixar o companheiro na cara do gol. O Galo teve ainda uma grande oportunidade em contra-ataque puxado por Hulk, mas na hora da finalização o atacante acabou desarmado por Diego Costa.

Na volta do intervalo Felipão fez duas mexidas. Jemerson, amarelado, saiu para a entrada de Mauricio Lemos. Já Hyoran acabou sendo substituído por Patrick. No lado paulista, Dorival Júnior acabou promovendo a entrada de Lucas Moura na vaga de Talles Costa, para o delírio do torcedor.

Nos primeiros 20 minutos, a mudança de Dorival acabou surtindo mais efeito. Com o apoio das arquibancadas, o São Paulo foi para cima e pressionou muito o Atlético. A melhor chance acabou caindo nos pés do artilheiro Calleri. Após cruzamento vindo do lado esquerdo, o centroavante argentino finalizou no cantinho, no contrapé de Matheus Mendes. O goleiro atleticano se esticou todo para operar um “milagre”. A bola ainda tocou na trave antes de sair.

A resposta atleticana não demorou. Aos 24 minutos Patrick recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e acabou derrubado por Lucas Moura. Pênalti marcado! Na cobrança Pavón acabou deslocando Rafael para marcar o segundo do Galo!

Foto: Pedro Souza / Atlético

Com o 2 x 0 no placar, o Atlético se tranquilizou na partida e quase marcou o terceiro. Em grande jogada de Patrick, Hulk recebeu o cruzamento debaixo do gol vazio de Rafael, mas acabou tocando errado na bola, que raspou o travessão antes de sair.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (09), quando enfrenta o Palmeiras pela segunda e decisiva partida das oitavas de final da Copa Libertadores. Por ter perdido em Belo Horizonte por 1 x 0, a equipe mineira precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença para se classificar. Vitória por 1 gol leva a disputa para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Palmeiras.

Compartilhe