
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Após iniciar a Copa do Brasil com uma vitória fora de casa, contra o Remo, o Atlético busca agora sua reabilitação no Campeonato Brasileiro.
Depois de perder na estreia, dentro de casa para o Fortaleza, o time vai à Recife, no domingo, buscar a vitória contra o Sport. E para isso, os jogadores terão que passar por cima do desgaste, da maratona de jogos do time e do cansaço das viagens.
O volante Allan, destacou o desgaste do jogo contra o Remo e a importância de todos se recuperarem bem para o jogo contra o Sport.
O jogo de que quarta-feira foi bem desgastante, pelo clima, pelo campo, um campo bem pesado. Viagem também. A gente sabe que o Brasil é muito grande e ainda mais com Libertadores, fica muito pesado essas viagens longas. O corpo acaba, às vezes, pedindo descanso, que é necessário. Mas isso cabe ao pessoal ali de dentro. A gente tem profissionais para dizer o momento certo para isso acontecer, cada um conhece seu corpo e sabe o jeito que pode se recuperar o mais rápido, que não prejudique o time. Então, isso é mais de cada um, cada um conhece seu corpo e tentar fazer o melhor para recuperar o mais rápido possível.
Na quarta-feira, o Atlético sofreu pressão no segundo tempo, mas conseguiu vencer o jogo sem tomar gols. Mostrando mais uma vez, que seu setor defensivo está evoluindo e que o volante Allan tem sido importante para isso.
O jogador citou os principais fatores para a evolução do time nesse setor e ressaltou que ano passado ,ele também tinha sido peça importante para o time defensivamente.
Acredito que no ano passado eu também fui importante na parte defensiva. É que a gente tinha uma proposta diferente de jogo. A gente tinha um time muito novo ano passado. É natural que a gente continue evoluindo. O Cuca veio para nos ajudar também nessa questão. Ele sabia de alguns pontos e nos ajudou nessa questão defensiva. Eu não faço muita coisa diferente do que eu vinha fazendo ano passado. É mais questão do time evoluir mesmo e assim, todos jogadores individualmente evoluem também. Então, é mais da parte da evolução e o Cuca que viu esse erro e corrigiu.
Para Allan, após a derrota na estreia contra o Fortaleza, não resta outra coisa ao Atlético, do que jogar para vencer o Sport no domingo e recuperar os pontos perdidos em casa.
É pensar em ganhar lá na Ilha do Retiro, trazer de lá os três pontos, que é o que nos interessa para tentar tampar esse buraco que acabou ficando.