Logo Deus Me Dibre
Atlético

Allan demonstra otimismo e acredita em vitória “jogando nosso bom futebol”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O volante Allan, aniversariante do dia de ontem, na Cidade do Galo, tem sido um dos destaques do meio campo do Atlético, não só na temporada passada, como nessa também. Hoje ele está longe de ser aquele jogador que chegou ao Galo em 2020, e se preocupava mais em reclamar com o juiz do que jogar bola. Um jogador que tomava muitos cartões amarelos, e tinha muitas expulsões.

Desde a temporada passada, Allan mudou totalmente seu comportamento dentro de campo, e com isso seu futebol começou a se destacar. Ele explicou, o que aconteceu para essa mudança tão radical no seu futebol.

Eu estou ficando mais experiente, e vou aprendendo com alguns erros. E eu tenho comigo, que eu tenho que evoluir todo dia. Eu nunca estou satisfeito. À partir do momento que tem críticas, que eu acho que eu joguei mal, ou alguma coisa do tipo, eu vou procurar evoluir. E mesmo quando as coisas estão bem, eu procuro ver aonde eu posso continuar evoluindo. E eu acho que passou muito por isso, por eu sentar, pensar bem no que estava acontecendo, e tomar a melhor decisão. Mas, ainda bem que consegui melhorar, e está dando certo.

Apesar de ser uma semana de clássico, que para a maioria dos torcedores é uma semana especial, Allan destacou, que para ele é como uma semana como outra qualquer, ele não faz nenhum tipo de preparação especial, e garante, que jogando o bom futebol que o time sabe, tem certeza que sairão com a vitória.

Não mudo nada do que eu faço durante o ano, em semana de clássico. Treino firme em todas as semanas como se fosse a minha última. Eu acho que o único tipo de preparação, que não só eu, mas o restante dos jogadores temos que ter, é não deixar o barulho de fora interferir aqui dentro, no sentido de entrar muito nervoso, entrar só para dar pancada, só para arrumar confusão. A gente tem que entrar, para jogar nosso futebol, porque é o que sabemos fazer de melhor. Jogando nosso bom futebol, eu tenho certeza que sairemos com a vitória, e nos preparar mentalmente para isso, para não cair na pilha do adversário, e entrar só para jogar bola.

O volante sabe que o time ficou devendo no clássico no ano passado, vencido pelo Cruzeiro por 1 x 0, e afirma que o time vai fazer o seu melhor para conseguir a vitória no domingo.

A gente ficou devendo ano passado, no aspecto clássico. Eu acredito que não só os jogadores, mas isso é uma satisfação para a torcida também. É um presente para eles ganhar clássico, e ganhar bem. Então, a gente vai fazer o nosso melhor, para que isso possa acontecer no final de semana, e se Deus quiser, a gente sair com a vitória.

Em relação ao Cruzeiro, Allan confidenciou que não acompanha e nem vê os jogos do time celeste, e espera pelas informações do técnico Mohamed, para poder estudar o adversário.

Vou ser bem sincero, não acompanho o Cruzeiro, muito menos os jogos. Então, eu não sei dizer o que nos assustaria. Mas, a gente sabe do tamanho que o Cruzeiro também, como instituição, temos que respeitar sim. Mas, não acompanho, não sei responder essa pergunta, e isso vai ser muito mais a questão do Mister nos passar os pontos fortes, os pontos fracos deles. E daí, vamos ter um start, por onde começar.

O volante fez questão de destacar que o ambiente no clube, assim como foi na temporada passada, é muito bom, e esse é um dos grandes diferenciais que leva o Atlético à suas conquistas.

Nosso ambiente é muito bom, por mais que tenha muitos jogadores de qualidade, todos querendo jogar. Ambiente muito bom, e uma das coisas, dos fatores principais que proporcionou todos os títulos ano passado, foi essa questão do nosso ambiente, que não tinha frescura, não tinha vaidade. Todos estão aqui para ajudar o Atlético da melhor forma. Esse elenco aqui é sensacional, não tenho nem o que dizer. Foi um dos fatores que nos levou a conquistar os títulos.