
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A tarde desta terça-feira (14) marca o último dia de preparação para o elenco atleticano antes da decisiva partida diante do Fluminense. O jogo definirá um dos quatro semifinalista da milionária Copa do Brasil 2021. A bola rola nesta quarta-feira (15), às 19h00, no “Gigante da Pampulha”!
Para garantir a vaga, o Galo precisa apenas de um empate. Já o Fluminense, necessita de uma vitória por 2 gols para conseguir a classificação. Triunfo carioca por 1 gol de diferença, leva a decisão para as penalidades.
E, antes do treinamento começar, o zagueiro Junior Alonso, foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na Cidade do Galo. O paraguaio falou, entre outras coisas, sobre a partida de amanhã, o substituto de Nathan Silva e a qualidade na saída de bola dos defensores atleticanos.
O capitão atleticano começou respondendo sobre a expectativa para este decisivo jogo, diante do Flu:
O time conseguiu uma vantagem importante (no primeiro jogo), mas ninguém pode assegurar que vai ser fácil. Temos um jogo muito importante amanhã, onde conseguimos a vantagem de 2 x 1, e o time vai jogar como sempre, jogar no ataque, jogar bem, tentando ganhar sempre. Vai ser um jogo complicado, contra um grande time e esperamos fazer um grande jogo.
Quando questionado sobre a troca na zaga, já que Nathan Silva, atualmente titular absoluto do time, não pode jogar, por já ter atuado por outra equipe na competição, Alonso foi muito claro:
O Nathan chegou muito bem e o time também melhorou bastante com ele dentro do campo. Então, temos o Réver, o Igor (Rabello), dois jogadores que jogam muito bem também, que estão esperando sua oportunidade. Acho que amanhã, qualquer um dos dois vão acabar fazendo um grande trabalho também!
Perguntado se existe uma vantagem em estar jogando em casa, no Mineirão, um campo já amplamente conhecido, o zagueiro alvinegro foi enfático:
Sim! É uma vantagem importante, já conhecemos o campo, o gramado, já conhece tudo! Então, com a vitória conquistada no Rio de Janeiro, dá uma vantagem importante para nós, para jogarmos muito mais tranquilos, dando a possibilidade de ampliar a vantagem e conquistar a classificação que está todo mundo esperando!
Para finalizar, o defensor falou sobre a importância de se ter zagueiros com qualidade na saída de bola com toques curtos e rápidos, cada vez mais aprimorada no time:
É importante, mas, é mais importante ainda o nosso goleiro (Everson), que é um jogador a mais quando temos a saída de bola. Então, quando nós zagueiros não conseguimos sair (tocando), temos ele como mais uma opção pra fazer a saída também. É muito mais fácil para os volantes, para os atacantes, ter uma bola no chão, no pé, que ter uma bola longa e precisar ficar brigando com os defensores adversários.