Alonso marca na reestreia, mas Galo apenas empata com o Juventude em Brasília

Compartilhe

Atlético e Juventude se enfrentaram na noite desta terça-feira (16) no Estádio Mané Garrincha. Mesmo com um domínio alvinegro, que desperdiçou chances claras de gol, o empate persistiu até o apito final do árbitro. Junior Alonso abriu o marcador, mas Jean Carlos deu números finais ao jogo. Ambos os gols foram marcados no primeiro tempo.

Com o resultado o Atlético se manteve na 10ª colocação, com 22 pontos ganhos. Já o Juventude, chegando aos 20 pontos, subiu para a 12ª colocação.

ESCALAÇÕES

Atlético

A grande novidade na escalação atleticana foi Bernard. O meia, diferente do que era esperado, começou o jogo entre os titulares. Alonso, também contratado nesta janela de meio de temporada, foi o substituto de Battaglia.

Assim, o Galo foi a campo com:

Juventude

No Juventude, o técnico Roger Machado escalou a sua equipe da seguinte maneira:

O JOGO

O primeiro tempo da partida no Estádio Mané Garrincha foi de total domínio do Atlético. A equipe mineira teve mais posse de bola, 74% contra 26% dos gaúchos, mais finalizações e mais chances claras para marcar.

Foram ao menos duas grandes oportunidades. Na mais clara, Scarpa, após receber ótimo passe de Alan Franco, chutou por cima do gol, frente a frente com o goleiro Mateus Claus.

Mas o Galo conseguiu marcar. Aos 18 minutos, Junior Alonso ficou com a bola pelo lado esquerdo, avançou para a linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola, no entanto, acabou pegando um efeito e entrando no gol. Festa no Mané Garrincha, que tinha mais de 95% de atleticanos.

Após o gol o Galo continuou em cima, tentando o segundo. Mas pecou por diversas vezes na última parte do campo.

O Juventude, por sua vez, na chance que teve, balançou as redes. Aos 43′, Gabriel Taliari recebeu no meio e deu passe na medida para Jean Carlos. O meia avançou, invadiu a área e na saída de Matheus Mendes chutou forte, sem chances para o goleiro.

Na volta do intervalo, as duas equipes retornaram sem nenhuma alteração.

Os 45 minutos finais foram mais uma vez de domínio do Atlético que criou mais duas oportunidades claras para marcar. Com Hulk e Vargas. Enquanto Hulk chutou a bola por cima, Vargas parou no defensor do Juventude, que tirou a bola em cima da linha.

Mesmo o Atlético tendo mais posse de bola e criando mais, o Juventude começou a assustar nos 15 minutos finais e poderia, caso os jogadores tivessem acertado o último passe, ter saído com os 3 pontos. Com as substituições promovidas por Milito, entradas de Kardec, Vargas e Palacios, o Galo deu muito espaço para o time gaúcho contra-atacar. Mas as oportunidades não foram bem aproveitadas.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo no próximo domingo (21), quando recebe o Vasco, na Arena MRV, às 16h00. Já o Juventude, também no domingo, recebe o São Paulo, às 18h30.

Compartilhe