FOTO: JUAN BARRETO/ AFP / GETTY IMAGES
Destaque do Racing (ARG), Matías Zaracho, meia de 22 anos, é mais um dos jogadores pedidos pelo técnico Jorge Sampaoli. A informação noticiada incialmente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira e confirmada pelo Deus Me Dibre, é de que o Atlético tenta a contratação do jogador, tendo feito uma proposta de 6 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos – que também é alvo de outros times da Europa.
Diante da janela de transferências internacionais que se inicia amanhã (13/10) o Atlético volta suas atenções ao mercado buscando opções nos campeonatos sulamericanos para atender aos pedidos feitos pelo técnico e reforçar o elenco na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Zaracho é considerado uma das grandes revelações do campeonato argentino e um jogador promissor.
Revelado pelo próprio Racing, de Avellaneda, região da grande Buenos Aires, Zaracho tem passagem pelas categorias de base da Seleção Argentina e foi alçado aos profissionais do clube alviceleste na temporada 2016/17, sagrando-se campeão argentino com o clube em 2018/19. De acordo com o site Transfermarkt, o meia é avaliado em um valor atual de 15 milhões de euros.
Segundo o especialista no mercado sul americano, Bruno Garcês, trata-se de uma grande promessa do futebol argentino, porém a grande crítica ao Zaracho é a sua irregularidade. Costuma jogar no Racing pelo lado direito, ajuda muito na marcação e tem muita qualidade técnica. Talvez com um grande técnico como Jorge Sampaoli o promissor meia pode ter essa regularidade que lhe falta para deslanchar na carreira.