Ano espetacular dentro das 4 linhas faz Galo encher os cofres

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Na noite da última quarta-feira (15), o Atlético confirmou o terceiro e último título da temporada 2021. Com mais uma vitória sobre o Athletico-PR, os jogadores puderam levantar a taça da Copa do Brasil e fazer a festa com o torcedor com mais um bicampeonato ganho.

Se não bastasse as vitórias e alegrias dentro das 4 linhas, o atleticano tem mais uma razão para celebrar: “o cofre cheio”! Com mais um campeonato ganho, o clube teve a maior arrecadação de sua história, chegando a incríveis R$145 milhões.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Entenda:

Pelo título do Brasileirão, o Galo recebeu R$33 milhões. Na campanha da Copa do Brasil, entrando na terceira fase da competição e se sagrando campeã, mais R$71,15 milhões. Por ter alcançado a semifinal da Copa Libertadores, o clube recebeu da CONMEBOL R$40,9 milhões. Assim, o Atlético ultrapassou a marca dos R$145 milhões de reais.

Bilheteria…

Outro valor que chama bastante a atenção deste ano mágico alvinegro, é o da arrecadação com ingressos comercializados em Belo Horizonte. A previsão, no início da temporada, feita pela diretoria, era de chegar a R$19 milhões (brutos) em bilheteria. Com a grande campanha nas competições e o ticket médio cobrado, o clube ultrapassou facilmente este valor, arrecadando quase R$35 milhões (líquidos). Tem que se ressaltar, que este número impressiona ainda mais ao lembrar que a primeira partida em que o torcedor alvinegro pode comparecer ao Mineirão, aconteceu em meados de agosto. Ou seja, foram quase R$35 milhões em 14 jogos (2 na Libertadores, 2 na Copa do Brasil e 10 no Brasileiro).

Foto: Bruno Sousa / Atlético

Cotas de TV…

Com o grande time e campanha no Campeonato Brasileiro, o Galo ainda liderou o ranking das cotas de TV na competição. Com 14 jogos transmitidos na TV aberta e 16 na TV fechada (fora pay-per-view), o clube deixou para trás, por exemplo, o Corinthians, arrecadando R$31,6 milhões. Em comparação, o clube paulista, que ficou na segunda colocação, teve 15 jogos transmitidos na TV aberta e 11 na TV fechada, levando R$29,2 milhões. Já o vice-campeão nacional, Flamengo, foi o sétimo clube que mais recebeu, com R$22,8 milhões.

Compartilhe