FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Jogando com o time todo reserva, o Atlético amargou, ontem à noite, a sua primeira derrota sob o comando de El Turco. O time não jogou bem, cometeu alguns erros, inclusive no lance do gol que deu a vitória à URT .
Após o jogo, Mohamed elencou alguns motivos que pudessem justificar a derrota e assumiu a responsabilidade pelo resultado.
Cometemos muitos erros. É muito difícil jogar neste campo, com a chuva. Mas me serviu para tirar conclusões. Nada é definitivo. Está claro que cometemos erros. Que carregamos muito a bola, que não fizemos passes curtos, faltou intensidade em algum momento. Mas, também é muito difícil jogar esse tipo de partida. Sabemos que a equipe está acostumada a trabalhar no treino, em outro campo de jogo, com outras circunstâncias. E jogar esse tipo de partida, realmente não estamos acostumados. Não é desculpa, somente estou dizendo por que a equipe não jogou bem. E quando a equipe é derrotada, a responsabilidade é toda minha.
Questionado por que tem utilizado Tchê Tchê, que deve deixar o Atlético em maio, o treinador deixou bem claro, que enquanto o jogador estiver no grupo, receberá as mesmas oportunidades que os demais.
Eu tenho que usar os jogadores que tenho disponíveis e Tchê Tchê é um deles. Ele tem que jogar e treinar como todos. Depois, se tiver que sair ou ficar, depende da diretoria. Hoje, ele está na equipe e tem a mesma oportunidade que todos tem. Vai competir por um lugar e ele está competindo. Como compete o Neto, o Castilho, como competem todos. E depois, quando eu tiver que decidir quem joga, na próxima semana, aí decidirei. Porém, hoje, dou a ele, a mesma quantidade de minutos, que dou a todos.
Em relação ao atacante Savinho, que fez seu primeiro jogo do ano ontem, o treinador gostou do que viu e assegurou que o garoto terá mais oportunidades.
Fez uma boa partida, por ser seu primeiro jogo, foi excelente. Porém, teve dificuldades, foi bem marcado. Começou muito bem, temos muita confiança nele, seguramente vai ter ter muitos minutos nesse ano de 2022.
O treinador deixou claro que o time ainda está numa fase de preparação e que um dos objetivos do Atlético é ganhar o Mineiro, porém, o clube está trabalhando com um planejamento, fazendo um rodízio de jogadores, até chegar o momento de decidir quem serão os titulares do time.
Quando a gente ganha, eu falo o mesmo. Estamos numa fase de pré-temporada, de preparação. Nosso objetivo é de ganhar este torneio, também. Hoje (ontem), trocamos jogadores, estava nos planos. Jogaram muitos jovens. E também está claro, que teremos uma dificuldade muito grande de jogar esse tipo de partida. Está claro isso. Mas, não há nada de recriminar, porque estava nos planos que jogasse esse grupo de jogadores. Como no final de semana, no sábado, vai jogar outro grupo de jogadores. E depois, na próxima semana, já vai ser tudo diferente, porque já estaremos com três partidas cada grupo, e já buscaremos a equipe que irá jogar definitivo.