
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A partir desta quarta-feira, o Atlético inicia sua caminhada em busca do bicampeonato da Copa Libertadores da América. A estréia será contra o Tolima, às 21h, em Ibagué, no interior da Colômbia.
O Atlético está no grupo D da competição, ao lado de América-MG, Tolima da Colômbia, e Independiente Del Valle do Equador.
A diretoria do Atlético já deixou claro, que o grande objetivo do time nessa temporada é a conquista da Libertadores. Um desejo também de todos jogadores, afinal, apenas o capitão Réver e Nacho Fernández, já tiveram o gostinho de levantar a taça. Assim como Victor, gerente de futebol do clube.
Réver foi campeão pelo Atlético em 2013. Após ser derrotado por 2 x 0 pelo Olimpia, no Paraguai, no jogo de ida, o Atlético devolveu o mesmo placar no Mineirão, no jogo de volta e foi campeão nos pênaltis, num jogo histórico. O time tinha como grande estrela, Ronaldinho Gaúcho. Réver era o capitão do time e levantou a taça.
Nacho foi campeão com o River Plate em 2018, numa final caseira contra o Boca Juniors. No primeiro jogo empate por 2 x 2 na Bombonera, no dia 11 de novembro de 2018. Nacho entrou no segundo tempo da partida. O segundo jogo que aconteceria no dia 24 e novembro, foi adiado, porque torcedores do River Plate apedrejaram o ônibus do Boca na chega ao estádio Monumental de Núñes. Com isso, o segundo jogo foi realizado no dia 09 de dezembro, no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha. Nacho foi titular, e o River Plate venceu por 3 x 1, um dos gols foi marcado por Lucas Pratto.
Essa foi a última final no formato de ida e volta, realizada. A partir de 2019, a final passou a ser em jogo único.