Logo Deus Me Dibre
Atlético

Após a vitória, Mohamed falou sobre as substituições que vem fazendo durante as partidas

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Com a vitória de ontem, por 3 x 0 contra a Caldense, o Atlético garantiu a primeira colocação da primeira fase do Mineiro, e vai para as semifinais com a vantagem. O Galo enfrenta a própria Caldense, com o primeiro jogo já na próxima quarta-feira, às 16h30.

Ontem, Mohamed entrou com uma formação diferente, não tinha Allan suspenso, Mariano no departamento médico e Everson com dores no tórax. Além desses desfalques, o treinador poupou alguns jogadores e deixou claro que o time está preparado para as semifinais.

A maioria dos jogadores que vão jogar as semifinais, ficaram trabalhando no CT. Temos um plantel muito importante, com muitos jogadores, e a mostra é hoje, que jogaram muito bem. Estamos preparados para as semifinais, e nessa equipe pode jogar qualquer um do grupo. Isso é muito importante.

O treinador destacou que o time vem crescendo de produção a cada jogo e que a partida de ontem, também serviu para que ele pudesse utilizar um esquema com dois centroavantes, o que ainda não havia feito.

A cada jogo que vamos jogando, vamos crescendo, agregando diferentes situações táticas, diferentes situações. Jogamos o jogo quase todo com dois centroavantes, ainda não tínhamos jogado assim, jogamos com três meias ofensivos mais fechados. Estamos agregando muito a recuperação imediata da bola no campo rival depois da perda. Vamos agregando diferentes situações a todo o bom que esta equipe tem.

Na maioria dos jogos, o treinador atleticano tem sido muito feliz nas substituições feitas ao longo da partida, porém, admite que tem tido um pouco de sorte nisso.

Estou tendo um pouco de sorte nisso. Isso é uma possibilidade que a diretoria me dá, de ter um plantel tão importante. Sabemos onde o rival está mais cansado, e nesse lugar colocamos jogadores mais rápidos. Com muita velocidade. E hoje, Dylan fez isso, Hulk fez isso. Então, isso é uma possibilidade, porque temos um plantel grande, e podemos ter essas variantes. E os jogadores que entram, que tem poucos minutos, mostram que querer jogar. E também, há jogadores que são importantes para entrar, e há jogadores que são importantes como titulares. Estou conhecendo com mais profundidade o plantel.

El Turco salientou, que hoje, o Atlético não tem uma equipe titular, devido ao alto nível do elenco e que irão jogar aqueles que estiverem em melhores condições no momento.

Nós não temos uma equipe titular. Temos muitos jogadores titulares, muitos. Hoje decidimos jogar com os jogadores das seleções, porque não vamos tê-los na próxima semana. Em nenhum dos dois jogos das semifinais, vamos ter os jogadores que vão servir às seleções. Então hoje, optamos que eles jogassem, e preferimos descansar outros jogadores para que quarta, possamos tê-los com toda a energia. E volto a repetir, nesta equipe, podem jogar todos. Pode jogar Sasha, pode jogar Vargas, pode jogar Keno, Ademir, Zaracho, Dylan. O mesmo é a competitividade da zaga central, que pode jogar Réver, Igor Rabello, Godín, Junior Alonso, Nathan. É uma competitividade muito boa, temos variações. Sempre digo que o futebol é momento, e os que estiverem melhor vão jogar. Me contrataram para tomar esse tipo de decisões e vou trabalhar nisso, em colocar os que estiverem melhor.