Após a vitória sobre o Tombense, El turco revelou que não pretende fazer grandes mudanças na forma de jogar da equipe

Compartilhe

A vitória de ontem sobre o Tombense por 3 a 0, foi segundo jogo do treinador El Turco a frente do comando do time do Atlético e também marcou a sua primeira vitória.

O jogo contra o Tombense marcou o retorno de alguns titulares ao time, como Everson, Mariano, Nathan Silva, Arana, Jair, Nacho e Hulk. Com os reforços, o time mostrou um futebol bem melhor, do que o apresentado na última quarta-feira contra o Villa Nova. Verdade, que a boa condição do gramado do Independência, bem diferente do que vimos em Nova Lima, também ajudou no desempenho do time atleticano.

Após a partida, El Turco revelou seu plano de continuar fazendo um rodizio dos jogadores, para que todos passam adquirir uma melhor forma física e ritmo de jogo, visando o jogo da final da Supercopa dos Campeões, contra o Flamengo, no dia 20 de fevereiro.

O plano de trabalho na pré-temporada, está estabelecido para que a equipe siga trocando os jogadores. Hoje jogou um grupo de jogadores, e na quarta-feira, certamente jogará outros jogadores, para chegar em bom ritmo, bom condição atlética para a partida do dia 20 de fevereiro.

O treinador não quis adiantar quem serão os jogadores que irão atuar na próxima quarta-feira, porém, deixou claro que os jogadores que não forem relacionados para a partida, terão três dias de treinos físicos na Cidade do Galo.

Depende muito da recuperação dos atletas. Queremos que aqueles que não vão jogar na quarta-feira, façam um trabalho físico intenso, de três dias. Terça, quarta-feira e quinta-feira, será um trabalho físico para quem ficar aqui e os outros jogadores vão jogar na quarta-feira. Não penso em titulares e reservas hoje. Estamos numa parte da pré-temporada. Utilizamos essa partida, que sabemos que nós temos que ganhar, mas, faz parte também de nossa preparação para ao longo ano, o longo calendário que teremos. Não podemos nos descuidar na preparação, porque sabemos que teremos que ter uma base física para suportar todo o ano, que teremos muitas competições.

Questionado sobre quais mudanças já fez no time, em relação ao foi visto na temporada passada, El Turco disse que fez poucas mudanças e que não pretende alterar drasticamente o esquema ja existente, afinal, o time do Atlético é um time vencedor que foi destaque do Brasil ano passado.

Muito poucas. Muito poucas mudanças. Por agora não temos muitas mudanças. E tão pouco é minha intenção fazer muitas mudanças. Só se for para agregar situações que eu vejo que a equipe pode melhorar. Porém, entendo que não é fácil, chegar a uma equipe campeã. Então, temos que trabalhar com muitas situações, aproveitar tudo que tem de bom na equipe e agregar pequenas coisas que podemos mudar na equipe. Seria muito precipitado, da minha parte, fazer muitas mudanças na equipe e na sua forma de jogar, porque essa equipe dominou o futebol brasileiro em 2021. Então, temos que fazer um trabalho na parte psicológica, na parte anímica, para que a equipe continue a fase de triunfos, a fase de glórias. Creio que isso vai ser o mais importante de tudo. E isso, não tenho dúvida, porque contamos com um plantel de jogadores, muito inteligentes e que tem a ambição de seguir ganhando.

O Atlético volta a campo, na quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Uberlândia, no Parque do Sabiá, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase, do Campeonato Mineiro.

Compartilhe