Logo Deus Me Dibre
Atlético

Após aprovação, Atlético agora irá analisar propostas pelo Diamond Mall

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO

No início da noite de ontem, o Atlético deu mais um grande passo na reestruturação que tem sido feita no clube, desde o início de 2020, quando o grupo colegiado formado pelos “4R’s” começou a participar mais ativamente da gestão do clube.

Uma das grandes preocupações desse grupo colegiado – a dívida que o Atlético possui, hoje em torno de R$ 1,1 bilhão – teve uma solução encontrada por eles: a venda de de 49,9% das ações do shopping Diamond Mall, que pertencem ao clube. Essa medida busca reduzir consideravelmente a dívida e, por consequência, diminuir os juros cobrados à instituição.

Para alcançar esse objetivo, a diretoria atleticana contratou uma consultoria especializada que fez um trabalho detalhado sobre a avalição da parte do shopping que pertence ao clube e qual seria a repercussão com a venda desse ativo. Esse estudo foi apresentado a todos os conselheiros para que tivessem a noção real do que representaria para o Atlético, essa decisão de vender as ações do shopping.

Ontem tivemos a prova de que o trabalho foi bem feito, afinal, logo no primeiro dia de votação, o Atlético já conseguiu o número de votos suficientes para a aprovação da venda dos 49,9% do Diamond. O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, agradeceu a apoio dos conselheiros, e salientou que essa venda é uma necessidade do clube hoje, para equilibrar suas finanças.

Quero primeiro agradecer a todos os conselheiros e conselheiras que nos apoiaram, agradecemos também a toda a imprensa, a massa atleticana que também deu seu apoio. Fomos felizes nas demonstrações das razões para a venda da nossa participação no Diamond. É uma necessidade do clube. Eu parabenizo aqueles que no passado tiveram a brilhante ideia de construir esse patrimônio para o Atlético, e hoje ele está sendo tão útil, para que possamos equilibrar as nossas finanças.

A próxima etapa do processo de venda é avaliar as propostas dos interessados. A Multiplan, atual gestora e sócia majoritária do shopping, detentora dos outros 50,1%, é um dos investidores que já demonstrou interesse.

Com o dinheiro da venda em mãos, quem irá conduzir as negociações com os credores do Atlético para a redução da dívida, será o vice-presidente do clube, Dr. José Murilo Procópio, que tem total confiança do presidente Sérgio Coelho nessa operação.

Espero que o Dr. José Murilo tenha muito boa sorte nas negociações, competência ele tem com sobra, para que faça pagamento dos nossos débitos com muito sucesso, com bons descontos. Ele é um dos maiores advogados nessa área, e tenho certeza que ele vai ter sucesso, e fará com que esse dinheiro renda ainda mais. E estou otimista, para os próximos anos, tornarmos o Atlético um time financeiramente mais saudável – afirmou o presidente.