Após briga na justiça, Vasco x Atlético é confirmado no Maracanã: Confira todas as informações

Compartilhe

Foto: Staff Images / Flickr / Maracanã

Após uma semana muito movimentada na justiça do Rio de Janeiro, o confronto entre Vasco x Atlético, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, está confirmado para este domingo (20), no Maracanã, às 11h00.

A briga para decidir onde seria o jogo começou no dia 22 de junho, quando o Vasco perdeu em São Januário para o Goiás, por 1 x 0, e torcedores da equipe carioca atiraram sinalizadores no gramado e precisaram ser contidos com gás de pimenta pela polícia militar. E o problema não acabou por aí… Nas redondezas do estádio uma grande confusão se instaurou, culminando na tentativa de invasão de torcedores do Vasco ao local onde estavam os jogadores.

No dia seguinte ao jogo (23 de junho) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Vasco com o fechamento de São Januário por 30 dias. No dia 05 de julho, um novo julgamento foi feito e o clube cruzmaltino foi punido em 4 jogos sem público, que já foram cumpridos; diante de Cuiabá, Cruzeiro, Athletico-PR e Grêmio.

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Entretanto o Vasco continua impedido de jogar no seu estádio com a presença do torcedor, por conta de uma decisão do juiz Marcello Rubioli, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. De acordo com Rubioli, que estava de plantão na partida entre Vasco x Goiás, São Januário não reuniria condições para receber uma partida.

Um dos trechos do despacho do juiz gerou muita revolta nos últimos dias. Veja a seguir:

Para contextualizar a total falta de condições de operação do local, partindo da área externa à interna, vêse (sic) que todo o complexo é cercado pela comunidade da barreira do vasco, de onde houve comumente estampidos de disparos de armas de fogo oriundos do tráfico de drogas lá instalado o que gera clima de insegurança para chegar e sair do estádio. São ruas estreitas, sem área de escape, que sempre ficam lotadas de torcedores se embriagando antes de entrar no estádio.

O relatório do juiz Marcello Rubioli foi enviado pelo desembargador Agostinho Teixeira de Almeida Filho ao Ministério Público, que pediu que São Januário fosse fechado. O Vasco ainda conseguiu que as partidas com portões fechados fossem feitas lá, mas a presença do público segue vetada!

Briga no Maracanã

Livre da punição de atuar com portões fechados, a diretoria vascaína enxergou no Maracanã a possibilidade de atuar com a presença dos seus torcedores. Entretanto, a dupla Fla-Flu, que administra o estádio, não quis ceder o “Maraca” para a partida entre Vasco x Atlético.

De acordo com a nota divulgada pela diretoria do Fluminense, o motivo seria:

(…) da inviabilidade de se organizar o estádio, com segurança e cuidados necessários, em um intervalo de menos de 12 horas (Fluminense enfrenta o América no sábado (19) às 18h30), na madrugada, entre o fechamento e abertura dos portões das partidas das duas equipes. (…) São evidentes, ainda, os impactos negativos que o uso intensivo do gramado traria a Fluminense e Flamengo, que disputam, neste momento, partidas importantíssimas em competições de mata-mata.

Os advogados do Vasco conseguiram apenas na última quinta-feira (17), na Justiça, a liberação para a partida no principal estádio do país.

Até a última parcial liberada, mais de 40 mil torcedores já haviam comprado ingresso para o confronto deste domingo. Os torcedores atleticanos ficarão no Setor Norte E. O ingresso poderá ser adquirido pelo site: vasco.eleventickets.com. O valor é de R$80,00.

AVISO:

Torcida Visitante: A retirada dos ingressos, adquiridos de forma online, para a torcida visitante acontecerá somente no dia da partida (20/08), na bilheteria 04, que fica próxima do acesso do visitante (NORTE ACESSO E).

Compartilhe