
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético venceu, convenceu e está nas semifinais da Copa Libertadores da América. O time fez uma grande atuação ontem, no Mineirão, no reencontro com a torcida. E empurrado por Hulk, o Galo eliminou mais um time argentino, desta vez, o River Plate.
Após a classificação de ontem, o técnico Cuca, valorizou a vitória, lembrou que o time ainda está num processo de evolução, que o momento é de trabalhar com humildade e com os pés no chão.
Classifico como uma grande vitória que tivemos, ressaltar que nós não temos uma equipe que joga junto, há três, quatro anos. Tão pouco eu estou aqui tanto tempo. As coisas vem evoluindo para nós. Eu, acho que você estar numa fase boa como a gente está, você tem que tentar alargar essa fase o máximo possível. Esse é o segredo. Pé no chão.
Cuca, fez questão de ressaltar a belíssima campanha do time até aqui na Libertadores. A equipe não perdeu na competição. Em 10 jogos, são 7 vitórias e 3 empates. O Galo marcou 19 gols e tomou apenas 3.
A gente segue firme numa Libertadores fantástica. Tomamos três gols durante a competição inteira. Isso há de se ressaltar. Contra adversários muito qualificados. A gente está no caminho certo. Agora, é nos prepararmos bem para o Brasileiro e consequentemente, Copa do Brasil, e Libertadores.
Questionado, em que lugar ele se encontra na história do Atlético, o treinador preferiu deixar essa resposta para a imprensa e os torcedores. Mas disse que tem feito o seu melhor, em busca de alcançar os objetivos.
Eu não sei. Não sou eu quem tem que falar qual o meu lugar. São vocês, pessoal da imprensa, torcedor. Faço o meu melhor. Tento organizar a equipe da melhor forma, criar situações para que a gente entenda melhor o adversário, como fizemos hoje (ontem). Entendemos bem o River e jogamos para vencer. Não jogamos para administrar o resultado, porque poderia ser muito perigoso.
Quanto ao reencontro com a torcida, Cuca elogiou a postura da torcida, que incentivou o time do começo ao fim da partida.
Foi muito legal. A torcida estava com uma sede enorme. Cantou o jogo inteiro, incentivou. Comemorou, nos momentos de comemoração e soube apoiar a equipe nos momentos ruins da partida.