
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Desde que chegou ao Atlético, em junho de 2020, quando foi contratado junto ao Independente Del Valle, à pedido de Sampaoli, o volante Alan Franco ainda não conseguiu se firmar no time. Na temporada passada, teve algumas chances com o técnico argentino, chegou a fazer gols importantes, como os dois, na vitória por 3 x 0, em cima do São Paulo. Fez 33 jogos e 3 gols, sob o comando de Sampaoli.
Com a chegada de Cuca, o meio-campista, perdeu ainda mais espaço, inclusive, não sendo relacionado em vários jogos. Até agora, dos 62 jogos feitos pelo Galo na temporada, Alan Franco participou de 13, e esteve em campo 332 minutos. Sendo, cinco pelo Campeonato Mineiro, um pela Copa do Brasil, quatro pela Copa Libertadores da América, e três pelo Campeonato Brasileiro, e não fez nenhum gol.
Ontem, o volante foi uma das novidades do time do Atlético, contra o Fortaleza. Sem Allan suspenso, Cuca deu mais uma oportunidade ao equatoriano. Que mesmo sem ritmo de jogo, entrou como titular e suportou até os 26 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Dylan.
Após a partida de ontem, Cuca falou, sobre o fato de não estar dando muitas oportunidades ao meio-campista equatoriano.
Eu tenho sete estrangeiros, e eu posso levar só cinco para o jogo. Hoje, como o Savarino que não viajou, por questões clínicas, físicas, e o Zaracho, que ficou de fora, eu consegui pôr o Alan Franco, e o Dylan, que entram no jogo. Um jogando, e o outro no lugar de quem iniciou, respectivamente. Não tem como fazer. Infelizmente o regulamento é assim, e eles entendem isso. É uma pena, porque são bons jogadores.
O treinador destacou, que o volante é um jogador de marcação, que se preocupa mais com a parte tática do time.
O Alan Franco é mais de contensão, um jogador que é mais preocupado com a parte tática nas linhas. E o Dylan, é um jogador mais de velocidade, que faz diversas funções, e entrou muito bem na partida também, participando do segundo gol nosso.
O Atlético segue de Fortaleza para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo, no sábado, às 19h, no Maracanã, em jogo válido pela 29 ª rodada do Brasileiro. Para esse jogo, Cuca terá os retornos de Allan, Nathan Silva e Zaracho. Mariano recuperado de lesão, e Savarino, que sentiu dores no púbis, também devem estar a disposição do técnico atleticano.