Logo Deus Me Dibre
Atlético

Após dois jogos sem marcar, Cuca prega tranquilidade e diz que amanhã a história será diferente

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético volta a campo amanhã, às 21h30, no Mineirão, para enfrentar o Palmeiras, em jogo que vale uma vaga para a final da Copa Libertadores da América. O Galo vem de dois empates sem gols, contra Palmeiras e São Paulo, ambos fora de casa. Amanhã, o time precisa mais do que nunca balançar as redes adversárias para alcançar seu objetivo.

Após o empate de sábado contra o São Paulo, Cuca foi questionado sobre o desempenho do  ataque atleticano e afirmou, que é normal o time passar por dificuldades enfrentando dois bons times fora de casa.

Você jogou com o Palmeiras na casa do Palmeiras e com o São Paulo na casa do São Paulo. São boas equipes, você não vai ganhar todos os jogos. A proposta da gente é uma num tempo, é uma no outro, muda-se dentro do próprio jogo. Criamos poucas chances, porque os adversários são bons. Eles marcam muito bem e se bobear eles te fazem gols, por isso que nós não vencemos e não fizemos gol.

O treinador valorizou o ponto ganho no sábado e disse, que devido as circunstâncias, tem que se tirar coisas positivas desse momento.

A gente não pode ficar triste, decepcionado, porque você empata fora com o Palmeiras, empata fora com o São Paulo, tendo um desempenho no mínimo igual aos adversários. Você não pode ficar triste. São duas grandes equipes, que neutralizam muito bem o adversário, que tem a velocidade, te envolvem se você der o contra-ataque. Então, a gente tem que tirar as coisas positivas também de jogos assim. É mais um jogo que você não toma gol.

Já visando o jogo de amanhã, Cuca deixou claro que a história será diferente, por se tratar de um jogo decisivo dentro da casa do Galo e salientou, que o importante é o time se preparar bem para o jogo.

Terça-feira é outra história, não é um jogo fora de casa, é jogo em casa. A gente sempre foi equilibrado e vai ser assim na terça-feira também. E só Deus sabe o que vai acontecer. O importante é nos prepararmos bem. Fisicamente, tecnicamente e mentalmente para esse jogo. Isso que é o mais importante de tudo e a gente tem feito as coisas certinhas. Sempre cada jogo que você tem é um risco de ter lesão, hoje (sábado) a gente não teve o Savarino, não teve o Keno, não teve o Tchê Tchê, não teve o Diego Costa. Guardamos o Mariano, guardamos o Jair, guardamos o Nacho. São jogadores importantes. Tiramos o Vargas antes, tiramos o Allan antes, o Zaracho antes. Então, a gente conseguiu levar um bom resultado para casa e já pensando no futuro também.

Os jogadores do Atlético  se representam hoje à tarde na Cidade do Galo. Cuca só terá um treino para preparar o time para o jogo de amanhã. O treinador vive a expectativa de poder contar com os reforços de Savarino, Keno e Diego Costa, que serão reavaliados hoje à tarde.