
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O empate do Atlético com o Bragantino, ontem à noite, marcou a estreia de Diego Costa com a camisa do Galo. E nada melhor, do que estrear, marcando gol.
Diego Costa entrou aos 14 minutos do segundo tempo, e na única oportunidade de gol que teve, não perdoou.
Após o jogo, o atacante falou, para a transmissão do Sportv, sobre a volta aos campos e a importância de fazer um gol na sua estreia.
Estreando, depois de tanto tempo parado, sem jogar. Voltar, e poder marcar, por mais que você tenha experiência, ou anos de profissional, é sempre bom para pegar confiança.
O atacante falou sobre o belo gol, e salientou, que o cruzamento foi perfeito, e ele estava muito bem posicionado.
Eu conheço a bola. Foi um cruzamento perfeito, eu estava bem posicionado e tive a felicidade de poder marcar. Acho que Deus me abençoou nesse momento, espero seguir marcando gols e ajudando o time a conquistar os pontos.
O Atlético agora, tem uma folga de 13 dias sem jogos, devido às Eliminatórias da Copa do Mundo e Diego Costa espera aproveitar esse tempo para aprimorar a parte física.
Espero que esse tempo que a gente vai ter, que vai estar parado, na data FIFA, poder pegar mais forma física.
O técnico Cuca, ficou satisfeito com o rendimento de Diego Costa, elogiou o atacante e afirmou que valeu a pena ter levado ele para o jogo.
Sobre a gente ter utilizado ele hoje, se eu tivesse um outro jogador no elenco, com as características dele, eu não tinha trazido ele hoje. Porque, ele é o nove definidor, que faz a parede, o pivô. E vai evoluir muito. Hoje ele jogou, porque é um guerreiro. Porque, se é um cara vaidoso, fala, não, eu estou aqui há oito meses parado, eu estou treinando há sete dias, eu quero me preparar melhor, eu não fiz um coletivo. Mas, ele já tem um lastro dentro dele. E eu trouxe ele, justamente por isso (…). Valeu a pena ter trazido ele.
Cuca disse também, que vai aproveitar essa parada, para aperfeiçoar a parte da força e a parte técnica de Diego Costa.
Esse tipo de jogador, ele já tem um lastro dentro dele, físico. Ele tem que aperfeiçoar agora, é a força. São os detalhes técnicos, da definição, o domínio, a explosão, arranque. Isso tudo vai ser trabalhado. A folga é para quem está no desgaste de domingo e quarta, domingo e quarta. Quem precisa trabalhar mais, vai trabalhar mais.