Os jogadores do Atlético se representam hoje à tarde, na Cidade do Galo, para iniciar os preparativos para o clássico do próximo domingo, às 18h. Os dois times possuem 19 pontos no Campeonato Mineiro, porém, o Atlético lidera por conta do saldo de gols.
Será o primeiro clássico do técnico Mohamed, no comando do Atlético. E para esse jogo, ele tem praticamente todos os jogadores à sua disposição. Praticamente, porque Zaracho ainda tem que passar por avalições ao longo da semana, para ver se está recuperado das dores no joelho, que o deixaram fora do time nos últimos três jogos.
Outro que também fará seu primeiro clássico, é o zagueiro Diego Godin, que chegou ao clube esse ano. O zagueiro foi poupado no último jogo contra o Pouso Alegre, mas deve reaparecer no time titular no domingo.
Todo clássico é especial, mas esse terá um gostinho diferente para o grupo atleticano, afinal, no único encontro entre os dois clubes, ano passado, o Galo amargou uma derrota por 1 x 0. A maioria do grupo que participou desse jogo, permanece no clube, e quer dar o troco no próximo domingo.
Apenas Junior Alonso, que começou jogando, Marrony, Hyoran e Nathan, que entraram no segundo tempo, não estão mais no clube. O atacante Hulk, começou no banco, o último clássico e entrou aos 9 minutos do segundo tempo, mas, acabou sendo expulso aos 46 minutos, após uma discussão com o atacante William Pottker.
Se o último clássico terminou com confusão dentro de campo, entre Hulk e Pottker, no próximo domingo a expectativa é que seja um clássico da paz, pelo menos fora de campo. A começar pelos dirigentes dos dois clubes que pretendem almoçar juntos no dia do jogo. A ideia do almoço foi divulgada por Ronaldo Fenômeno durante uma live na Twitch.
Almoço com o presidente Sérgio Coelho, com o Rafael Menin e toda a diretoria do Atlético. A gente vai fazer o almoço no dia do jogo e temos que criar esse hábito para a gente trocar ideias. Queremos mudar a história do futebol brasileiro e temos que nos unir para buscar as melhores soluções. Vai ser muito bacana, espero que mais clubes possam aderir.
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho não estará presente no almoço. Ele iniciou, no último dia 25, uma peregrinação a cavalo de Belo Horizonte até Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, com data de retorno marcada para o dia 10 de março. O intuito dessa peregrinação é agradecer o ano brilhante que o Atlético teve em 2021.