Logo Deus Me Dibre
Atlético

Após goleada, Rony fala sobre futuro no Atlético e promete voltar “mais forte” em 2026

Compartilhe

Depois da vitória convincente do Atlético por 5 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (07), na Arena MRV, o atacante Rony falou na zona mista e fez um balanço sincero sobre sua temporada. Muito criticado pela torcida ao longo do ano — apesar de ter sido o vice-artilheiro do time em 2025 — o jogador abriu o jogo sobre desempenho, desgaste, especulações e expectativas para o próximo ano.

“Foi um ano muito difícil, mas procurei ajudar sempre”

Rony começou comentando a oscilação ao longo do ano e revelou que, em diversos momentos, atuou mesmo sem estar 100% fisicamente:

Foi um ano que tive algumas oscilações, mas que procurei ajudar a minha equipe da melhor maneira possível. Em alguns momentos, até mesmo machucado eu procurava estar disponível para ajudar. Mas foi um ano que foi muito difícil, mas sempre com a cabeça erguida e buscando ajudar o time.

Especulações sobre saída: “Ainda não chegou nada”

O nome de Rony circulou nas redes sociais como possível alvo de negociações, mas, segundo ele, não existe qualquer proposta concreta até o momento:

“Sobre propostas, ainda não tem. Eu vi alguns comentários sobre isso, mas ainda não chegou nada. Eu acredito que se chegar para o clube e for bom para todos, eles vão nos comunicar. Mas até agora não tem nada!”, afirmou.

O jogador reforçou que, por ora, está focado apenas no período de descanso antes da reapresentação.

Minha mente está focada em descansar um pouquinho e lá para o dia 15 ou 16, voltar com as rotinas de treinamento, já que o campeonato começa em janeiro. É ter essa mentalidade para voltar mais forte.

Mesmo envolvido em debates sobre rendimento e possível saída, Rony destacou que a temporada serviu como grande aprendizado — pessoal e profissional.

Acredito que foi um ano de aprendizado não só pra mim, mas para todos os atletas. Isso me fortalece ainda mais como profissional e como pessoa. Me deixa ainda mais forte para voltar no ano que vem e fazer diferente.

Com o futuro ainda indefinido, mas com discurso de foco e resiliência, Rony encerrou a temporada com 62 jogos disputados (4.467 minutos). Foram 13 gols marcados e 5 assistências.