
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A vitória na tarde do último sábado (01), diante do América, por 3 x 2, na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, aumentou e muito a vantagem atleticana na busca pela taça do estadual. Agora, o Coelho só solta o grito de campeão caso derrote o Galo, no próxima domingo (09), no Mineirão, por 2 ou mais gols de diferença.
Após a partida, o técnico atleticano, Eduardo Coudet, se mostrou satisfeito não apenas com o resultado, mas com a atuação alvinegra. O argentino ainda comentou sobre a preparação da equipe nas duas semanas que ficou sem atuar e voltou a frisar que pela exigência que têm a frente do Atlético, o trabalho precisa de tempo para ir melhorando.
Coudet começou fazendo sua leitura dos 90 minutos:
Creio que, em linhas gerais, que durante os 90 minutos, tivemos sempre o domínio do jogo. Fomos (o time) que mais geramos situações. Nas duas vezes que finalizaram (América), fizeram os dois gols. Um pouco de erros nossos, mas também méritos deles também. Falei antes do jogo, eles têm muitos bons jogadores, um bom treinador. Mas, se não tivéssemos tomado o gol ao final do primeiro tempo, teríamos uma segunda etapa com mais espaço, seguramente mais solto. O segundo tempo foi mais travado, tivemos o penal, creio que geramos muitas situações de gol. Mas te digo, enfrentamos um grande rival. Mas, neste jogo, me parece que só um gol de diferença não foi de acordo (com o jogo). Buscamos até o final, até a última bola.
E continuou:
Eles estavam jogando com um homem a menos e o empate servia como resultado. Se armaram muito bem lá atrás. Já conversamos sobre isso, é difícil quando uma equipe, como neste caso, se arma com os 9 jogadores atrás, bem armados e com linha muito curta para defender. Dessa forma fica mais complicado encontrar situações claras de gol. Mas ainda assim, tivemos o pênalti, duas finalizações na trave, geramos muito!
O treinador também falou sobre a preparação que o grupo teve nas duas semanas que o Atlético ficou sem jogar:
Treinamos todos os dias com ritmo de jogo. Sem as partidas, tratamos de intensificar a carga de trabalho para que chegassem na melhor forma. Agora pra frente precisaremos rodar o elenco. Eles sabem que para essa sequência, precisaremos fazer isso. Eu já disse desde o início, eu preparo um grupo de jogadores, não preparo 11. Se hoje (ontem) saiu o Pavón e o Hyoran de início e estiveram a altura, é porquê preparo um grupo de trabalho.
Coudet voltou a falar sobre o tempo que precisa para fazer o elenco atleticano continuar evoluindo:
Preparar um grupo de trabalho leva um tempo. Pra mim seria muito mais fácil entrosar 11 jogadores, repeti-los constantemente. Mas eu preparo um grupo e o tempo aqui não existe. Tivemos algumas semanas de pré-temporada e já começamos a jogar o estadual. E há a exigência aqui, a exigência de ganhar, a exigência de jogar bem. Obviamente que vamos seguir crescendo, melhorando. Hoje (ontem) mostramos muitas coisas boas que já melhoramos.