FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Nos últimos anos, o Atlético passou por problemas com goleiros lesionados e acabou recorrendo ao mercado para a contratação de um novo goleiro. Foi assim em 2016, quando Victor e Giovani se lesionaram e o clube contratou Lauro. Foi assim em 2019, quando Victor estava com uma tendinite no joelho esquerdo e o clube contratou Wilson. Desta vez, a situação está sendo diferente. Após a lesão de Rafael, o clube confirmou que não irá contratar outro goleiro e que Matheus Mendes passará a ser o segundo goleiro do time.
Foi uma grande demonstração de confiança da diretoria e da comissão técnica no trabalho do jovem Matheus, que falou a respeito:
Acho que esse voto de confiança, se deve ao trabalho que eu fiz no CSA. Se não fosse por isso, eu acho que, eles poderiam sim, trazer outro goleiro, Pelo fato desse projeto que o Atlético vem buscando, que é de grandes títulos, e montar um time para ganhar tudo. Esse voto de confiança tende muito a isso, esse trabalho que eu fiz ano passado. Eu só tenho a agradecer ao Atlético por me dar essa oportunidade.
Cria da base atleticana, o goleiro Matheus Mendes, não esconde a surpresa, e a alegria por essa oportunidade na carreira, após ter disputado a Série B da última temporada, pelo CSA. Com a lesão do goleiro Rafael, e a expulsão de Everson contra o Tombense, sábado passado, ele será o titular do time amanhã.
Estou muito feliz. Acho que eu nunca esperava isso acontecer em duas semanas, nem eu, e acho que nem todos. Acho que a probabilidade de isso acontecer é muito pouca. Em duas semanas, eu poder entrar em dois jogos, e começar jogando sábado (amanhã). Muito importante isso, estou muito feliz. Acho que para mim é muito importante começar jogando sábado, mostrar um pouco do que eu vinha fazendo, tanto no passado no CSA, quanto nos treinos hoje. Estou muito feliz, acho que não tem sensação melhor para explicar isso, não tenho nem palavras.
Matheus afirma que, mesmo tendo sido emprestado, nunca perdeu a confiança de poder voltar ao Atlético e mostrar seu futebol por aqui.
Sempre tive essa confiança, pelo que eu fiz no CSA. Acho que meu objetivo era esse, desde a saída, eu não levei a saída como uma coisa ruim. Sabia que não teria oportunidade no ano passado, pelo fato de ter Everson, Victor, Rafael, três grandes goleiros. É a realidade, não tinha condição de jogar. E como eu falei, a saída para o CSA, foi de grande serventia. Eu acho que consegui fazer bons jogos, ser destaque na Série B, no sub-23. Isso me ajudou bastante, para poder eles verem, e eu poder voltar. E hoje podendo ser o segundo goleiro e começar a jogar no sábado.
Questionado se foi bem acolhido pelos jogadores do time profissional, Matheus sorriu e fez questão de citar o novo visual, que foi resultado do trote que recebeu do grupo.
Sempre bem acolhido. Vocês podem ver pela careca também. Muito bem acolhido. Tem esse trote quando a gente sobe da base, mas é importante, é bom a gente entrar nessa resenha. É importante para quem sobe da base, sentir a vontade, poder conseguir render dentro de campo.
Sobre o jogo de amanhã contra o Tombense, o goleiro acha que, mesmo com a grande vantagem que o Atlético tem, a vaga ainda não está definida.
A Tombense fez uma grande campanha, perdeu acho que dois jogos, e os dois jogos foi para a gente. Mas, é um time muito bem qualificado, que ano passado também chegou a final. Então, creio eu, que não vai ser um jogo fácil . A gente tem que entrar com o pezinho no chão, entrar concentrado, para poder fazer mais um grande jogo.
Atlético e Tombense se enfrentam amanhã, às 16h30, no Mineirão. Graças ao resultado do primeiro jogo, o Atlético pode perder por até três gols de diferença que ainda se classifica para a final do Campeonato Mineiro de 2021.