FOTO : TWITTER / @ATLETICO
Sensação de alívio e de dever cumprido. Esses são os sentimentos que pairam sobre o técnico Cuca após a conquista do título Mineiro. O treinador sofreu muita pressão ao longo da competição, principalmente após a derrota para o Cruzeiro, na 9ª rodada da primeira fase do campeonato.
Na coletiva após o jogo, Cuca aproveitou para desabafar e para falar sobre os problemas pessoais que enfrentou antes da conquista do título.
É muito complicado, sabe. Todo mundo tem problemas. Eu tenho meus problemas. Eu ontem fui concentrar com a minha neta, no hospital. Aqui em BH, passando mal, com todos os indícios dessa doença maldita. Uma criança de 4 anos, a gente correndo para lá e para cá. Eu antes de ir para o campo, levando ela para o Mater Dei e ela passando mal dentro do carro. É difícil. A cabeça da gente vai num outro universo e volta. E você tem que se concentrar, motivar os jogadores, encontrar um equilíbrio, para uma decisão. Junto disso, a minha mãe. Essas são situações, que às vezes, você não sabe que um profissional tem. E às vezes a gente fica meio azedo.
Em algumas coletivas, o treinador reclamou das cobranças exageradas que estavam sendo feitas sobre ele e o grupo de jogadores e acabou perdendo a paciência com perguntas feitas pela imprensa. Ontem, Cuca reconheceu, que em alguns momentos, foi ríspido com a imprensa.
Eu reconheço, que fui ríspido com a imprensa algumas vezes. É porque acaba um jogo, como foi aquele lá do Paraguai, você saí tão feliz, pronto para receber um carinho, um elogio e vem porrada. Aí, você entra em conflito com você mesmo e aí você acaba pondo algumas coisas também que poderiam ser melhor colocadas. Acaba desabafando em alguém, em alguns de vocês.