FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A vitória na tarde do último sábado (01), trouxe um sentimento de alívio e tranquilidade não apenas para o torcedor atleticano, mas também para o elenco do clube. O resultado de 2 x 1 sobre o Fluminense fez com que o Galo voltasse a vencer depois de 7 partidas em Belo Horizonte.
Em entrevista coletiva após o jogo, Cuca falou sobre a importância mental de voltar a vencer:
“A vitória, em um momento delicado e complicado como o que a gente vive, é o melhor remédio. Por mais otimista que a gente seja, uma sequência de maus resultados nos deixa pessimistas, você vai se abatendo. A vitória vem em boa hora, já tinha passado da hora na verdade.”
E ainda completou:
A vitória sempre vem em boa hora, mas ela já tinha até passado da hora, para falar a verdade, porque a gente não pode ficar tanto tempo, com a força que a gente tem em casa, com a força que a gente tem do torcedor, sem vencer em casa como a gente estava.
Surpresa na escalação, Rubens acabou substituído no intervalo. Cuca respondeu sobre a situação do jovem jogador:
Perdemos o Rubens. É até bom ressaltar que ele jogou com um quadro febril. Ele não estava no seu ideal, mas como a gente tem o Dodô, que há muito tempo não jogava, a gente preencheu bem o espaço por ali na partida.
Para finalizar o treinador comentou sobre outras alterações na equipe, já fazendo um prognóstico para o próximo jogo:
Fizemos quatro mexidas na equipe, 40% do time se tirar o goleiro. É até importante para recuperar a performance física, que o desgaste é grande. É confiar no grupo, não só no 11 que a gente tem, cada jogo é uma estratégia. Quarta-feira que vem vamos pensar o melhor que a gente tem em termos de escalação para enfrentar o Santos.