Após vitória no sul, autor do gol, Nathan, destaca a união do grupo atleticano

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O meia Nathan entrou em campo ontem com uma missão difícil: substituir a grande estrela Nacho Fernández, que vem sendo um dos destaques do time do Atlético na temporada. No Galo desde 2018, Nathan já oscilou bons e maus momentos no time, muito por conta de algumas  lesões que o atingiram no meio da sua trajetória.

Na temporada passada teve um ótimo início com o técnico argentino Jorge Sampaoli, sendo muito participativo nos jogos e vivendo uma fase “artilheira”. Porém, uma lesão muscular na coxa esquerda o tirou do time e, depois, o meia não conseguiu mais ter uma sequência de jogos com o ex-treinador.

Nessa temporada, o meia só havia sido titular com Cuca em duas ocasiões, ambas no Campeonato Mineiro, contra o Atlhetic e Tombense. Nestas ocasiões, Cuca havia poupado boa parte do elenco e optou por utilizar um time alternativo. Ontem, pela primeira vez, Nathan teve uma oportunidade de começar como titular no Campeonato Brasileiro e aproveitou. Logo com um minuto de jogo, o meia aproveitou boa jogada de Hulk, entrou pelo meio da área e fez o gol que deu a vitória ao Galo sobre o Internacional.

O jogador, que até então só havia jogado 15 partidas na temporada – sendo 8 pelo Campeonato Mineiro, 4 pela Libertadores, 1 pela Copa do Brasil e 2 pelo Campeonato Brasileiro – sentiu o ritmo forte do jogo e logo no início do segundo tempo pediu para sair, como destacou o técnico Cuca em sua coletiva.

O Nathan saiu porque ele abafo. E é natural que ele abafe, tanto tempo sem jogar, e pegar um jogo tão corrido quanto esse. Então, no intervalo, nós já conversamos com ele, para ir mais um pouco. Mais 10, 15 minutos, aí chegou no limite dele, ele pediu para sair.

Nathan se mostrou muito feliz com a vitória, com o gol e destacou a união do elenco atleticano.

Graças a Deus, consegui fazer o gol. Nosso grupo é muito unido. Isso mostra a força do nosso grupo. Independente de quem entra, sempre vai dar o melhor vestindo essa camisa.

Nathan foi adquirido pelo Atlético de forma definitiva em julho do ano passado. O clube pagou 3 milhões de euros ao Chelsea por 100% dos direitos econômicos de Nathan. O jogador de 25 anos tem contrato com o Galo até 30/06/2024.

Compartilhe