FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético conseguiu uma vitória difícil, ontem, contra o América, no Mineirão. A torcida, mais uma vez deu um show, e quebrou, novamente o recorde de público dessa edição do Campeonato Brasileiro, 60.142 estiveram no estádio.
Cuca, não pode contar ontem com Nacho Fernández, que cumpriu suspensão, Jair que sentiu um incômodo na coxa no treino de sexta-feira e Keno que se recupera de lesão. Mas mesmo assim, o grupo atleticano mostrou seu valor, superou os desfalques e manteve a boa vantagem de 10 pontos em relação ao Palmeiras, segundo colocado do Brasileirão.
Após o jogo, o técnico Cuca falou sobre o elenco atleticano e não escondeu a alegria do sucesso do time, que está há pouco tempo junto.
É uma equipe montada recente. Não é uma equipe que tem já três, quatro anos de casa. É uma equipe muito nova, e está dando um retorno fantástico. Nós temos sete gringos no elenco. Então, tem que fazer a junção de tudo isso. Você não consegue fazer a junção das peças, se elas, não tiverem um entendimento. Então, é tudo um sincronismo.
O técnico, também destacou o comportamento de alguns jogadores que não vem tendo muitas oportunidades e mesmo assim tem dado apoio total ao time.
Eu tento tratar todo mundo igual. Alguns tem mais oportunidades do que outros. Mas, o jogador é fiscal. Eu quando jogava, sabia quem merecia e quem tinha que jogar. E quando eles veem, que nós somos coerentes com isso, mesmo tendo jogadores que não tem tanta oportunidade, como a gente pode citar hoje, o Hyoran, Nathan, o Sasha, eles entendem. Os caras não estão tendo muitas oportunidades. Mas são caras que, quando vejo eles remando juntos e comemorando, às vezes mais do que quem está jogando, a gente vê, que o que ganha é grupo, não é time.
Nos próximos dois jogos, contra Corinthians e Atlhetico-PR, Cuca não poderá contar com Junior Alonso, Savarino e Vargas, que estarão disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, o treinador prometeu dar mais oportunidades aos jogadores que não vem jogando muito.
Quero poder dar mais oportunidades para eles. Agora, com essa saída dos gringos, é normal que eles tenham mais oportunidades, porque eles merecem. Mesmo eles não estando jogando direto, como poderiam jogar, estão puxando a favor e isso é prenúncio de que as coisas estão andando bem, e no caminho certo.
Os jogadores do Atlético se reapresentam à tarde, na Cidade do Galo, quando iniciam os preparativos, para o jogo da próxima quarta-feira, às 19h, contra o Corinthians, no Mineirão.