Após vitória sobre o Sport, Cuca elogia jogadores e destaca recuperação de “parte do prejuízo”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético conseguiu uma vitória importantíssima na noite do último domingo (6) contra o Sport, em Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados de forma incontestável, o time tenta apagar dos torcedores a imagem que tinha ficado da derrota na estreia, em casa, para o Fortaleza. O Galo ocupa agora a nona colocação no Brasileirão.

Além da importância da vitória em si, o técnico Cuca valorizou a atuação de alguns jogadores que vem crescendo de produção no time.

Hyoran é um jogador importante. O segredo nosso, é você diminuir o espaço de campo para o adversário e aumentar o espaço de campo para nós. Quando nós temos o Hyoran e o Zaracho fazendo o trabalho que eles fizeram, abrindo um espaço para o Mariano e para o Dodô fazerem o trabalho que fizeram, passamos a ter as jogadas de fundo, como tivemos. A presença dos volantes, que marcam e jogam muito, como jogaram hoje. Pouco a pouco a gente está evoluindo. O Mariano aproveitou as oportunidades, fez duas partidas brilhantes. O Hyoran aproveitou a oportunidade e o Zaracho aproveitou a oportunidade.

Cuca destacou, que as boas atuações dos jogadores que jogaram contra o Sport só ajudam a melhorar o nível do time e que todos os jogadores serão utilizados.

Futebol é o quê? É oportunidade. E eles aproveitaram. Daqui a pouco, eles se mantém titular, e quem não está de titular, tem que buscar a titularidade. Aí, a gente vai subindo o nível. Só assim, a gente vai ter vida boa ao longo do campeonato, porque é muito desgastante. Domingo e quarta, domingo e quarta, aliado a viagens que a gente está tendo, a gente vai usar todo mundo.

O treinador fez questão de elogiar a atuação de Nacho Fernández que, para ele, foi uma das melhores que o argentino fez com a camisa do Atlético.

O Nacho hoje (ontem), eu acho que foi uma das melhores partidas, senão, a melhor partida que ele fez. O que ele correu, o que ele jogou, o que ele procurou jogo. Se você olhar os números dele, finalização. O Hulk, eles estão evoluindo, jogo a jogo. O Allan está evoluindo, o Tchê Tchê, o Mariano. Hoje (ontem) você não diz um jogador que jogou mal. Então, geralmente quando o time vai assim, você vence. Foi o nosso caso hoje (ontem). Nós recuperamos parte do prejuízo que nós tivemos na primeira rodada, naquela derrota para o Fortaleza.

Os jogadores do Atlético chegam hoje pela manhã à Belo Horizonte e treinam à tarde na Cidade do Galo. O próximo compromisso do time será contra o Remo, no jogo de volta da Copa do Brasil, quinta-feira (10), no Mineirão, às 19 horas.

Compartilhe