
FOTO: REPRODUÇÃO / SITE / MULTIPLAN
A tarde desta segunda-feira (30) será lembrada por muito tempo no Atlético. O clube teve aprovado, por votação de seus conselheiros, o pedido para vender o Shopping Diamond Mall, empreendimento que o Galo ainda detinha 49,9% (o restante já havia sido vendido para a construção da Arena MRV).
Antes mesmo de todos os conselheiros comparecerem à sede do clube, localizada no bairro de Lourdes, para votarem, mais de 280 votos (o que era necessário para aprovação) já foram computados favorável a venda.

A diretoria atleticana espera arrecadar, com a alienação do ativo, cerca de R$300 milhões.
De acordo com dirigentes alvinegros, o valor será utilizado para quitar as dívidas mais onerosas do clube, aquelas que geram mais juros a serem pagos. Apenas em 2021, a diretoria atleticana pagou mais de R$80 milhões em juros gerados por estas dívidas.
Até o fechamento desta matéria, apenas 2 votos haviam sido contabilizados contrários a venda do Shopping. De acordo com matéria do jornalista da Rádio Itatiaia, Henrique André, os conselheiros se explicaram, dizendo que votaram de forma equivocada, errando no momento do voto.
Rubens Menin, um dos grandes apoiadores do clube, falou com a Rádio sobre a importância deste momento na vida atleticana:
Vai ser mais um passo importante na vida do Atlético. Bacana que todo o Conselho está querendo, isso é bom. Foi praticamente unânime. Os dois votos não foram contra, eles erraram na hora de votar. Eles estavam falando isso. Conselho unido. A partir de agora a gente pode tomar alguma medida, mas já teve gente que demonstrou interesse
Quem também falou sobre a venda do Shopping, foi Sérgio SetteCâmara. O ex-presidente alvinegro utilizou sua conta oficial no Twitter para dar sua opinião:
Votei agora favoravelmente à venda do restante do shopping. Sempre defendi, que a negociação é fundamental para o equilíbrio financeiro do Galo. Amanhã estarei de volta para acompanhar a aprovação.
O Atlético espera ouvir, nos próximos dias, algumas propostas para a aquisição dos 49,9% do Diamond. A Multiplan, empresa que adquiriu os primeiros 50,1%, terá 30 dias para igualar ou cobrir uma possível oferta.