
Com a data FIFA, o Atlético não entrou em campo no último final de semana. A equipe alvinegra só volta a campo no próximo domingo (26), quando recebe o Grêmio na Arena MRV. A partida será a última do Galo, nesta temporada, em sua nova casa, já que diante do São Paulo, pela penúltima rodada do Brasileirão, o jogo acontecerá no Mineirão.
Além de Grêmio e São Paulo, o Atlético ainda enfrenta Flamengo e Bahia. Dos 4 jogos, o clube terá dois confrontos diretos contra equipes do G6 e um contra uma equipe do Z4.
Fazer uma previsão dos jogos do clube, vem sendo uma tarefa muito difícil. As partidas contra equipes que estão disputando para não cair para a “segundona”, tem sido complicadas para o Atlético neste Campeonato Brasileiro. O time alvinegro tem um dos piores aproveitamento entre os 20 clubes da competição, com apenas 57%.
América (20º): 2 empates
Coritiba (19º): 1 vitória e 1 derrota
Goiás (18º): 1 vitória e 1 empate
Bahia: (17º): 1 vitória
Outro aspecto que tem atrapalhado a equipe de Luiz Felipe Scolari a “deslanchar” no Brasileirão é a inconstância do seu time jogando em casa. O Atlético é apenas o 8º melhor mandante na competição. Em 17 partidas, foram 9 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Um aproveitamento de 58,8%.
Todas as 4 equipes que estão na frente do Galo na tabela de classificação, possuem um aproveitamento superior:
Red Bull Bragantino (4º): 68,6%
Botafogo (2º): 68,6%
Grêmio (3º): 74,5%
Palmeiras (1º): 74,5%
A boa notícia para o torcedor atleticano mais apegado aos números, é que os dois adversários que o Galo ainda pega em Belo Horizonte, não possuem um bom retrospecto jogando fora de casa. O Grêmio é apenas o 8º melhor visitante, com 41% de aproveitamento. Já o São Paulo, é apenas o 19º com 16,6% de aproveitamento. A equipe paulista ainda não venceu longe do seu estádio neste campeonato.