
FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
No Pacaembu, o Galo realmente mostrou sua cara para 2019, o time que de novo, fora de casa, começou mal, muito acuado pelo Santos, não conseguia ter posse de bola e sucumbia a uma pressão enorme do time santista. Não demorou muito e tomamos o gol, nessa hora veio o filme do jogo contra o Grêmio que não conseguimos sair da pressão.
Mas com muita personalidade assim que tomou o gol virou a chavinha, começou a tocar a bola, a agredir o time do Santos, a impor o seu ritmo de jogo e assim numa jogada sensacional do Cazares e uma infiltração perfeita o Chará fez um golaço de quem atravessa uma ótima fase no time.
Veio o segundo tempo e Sampaoli mudou o time do Santos tirando um zagueiro e colocando um meia, assim os times ficaram muito parecidos em campo, foi um verdadeiro jogaço o segundo tempo. Os dois times procurando o gol a todo momento, os técnicos fazendo substituições em busca da vitória, chances de gol a todo instante, uma verdadeira aula de futebol.
Até que em um contra ataque o time de novo com a dupla Cazares e Chará colocou o Galo na frente, foi o gol da classificação, o gol que mostrou ao Rodrigo Santana a força que o Galo tem jogando pra cima do adversário, o gol que mostrou a mudança de atitude do time em campo, o gol que mostrou toda evolução tática do time, o gol que mostrou que o Rodrigo deve sim ser efetivado como técnico do Galo para o restante da temporada, o gol que mostrou que somos Galo o maior time de Minas, um dos maiores do mundo o time que não pode temer ninguém pois aqui é Galo porra.
Eduardo Guerra.