Aqui, não! Atlético quita mais um débito na FIFA

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

“Menos uma”! A frase encerrou a postagem de Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético, no Twitter, ao se referir sobre mais uma dívida paga junto à Fifa. Dessa vez, o clube quitou R$ 734.503,00 pendentes pela aquisição de Romulo Otero.

O venezuelano chegou por empréstimo, em julho de 2016, em uma transação que envolveu o Huachipato, do Chile, e o Caracas, da Venezuela. Otero estava emprestado ao time chileno, que exerceu o direito de compra e o emprestou ao Galo por um ano. Em abril de 2017, durante a gestão de Daniel Nepomuceno, o Atlético exerceu o direito de compra do atleta e assinou com Otero até junho de 2020, com duas renovações posteriores, em 2018 e 2019. Atualmente, o contrato de Otero vai até junho de 2021.

O Huachipato chegou a cobrar metade dos cinco milhões de euros recebidos pelo Atlético no empréstimo de Otero ao Al Wehda, da Arábia Saudita, já que possui 50% dos direitos econômicos do jogador. A entidade máxima do futebol proferiu decisão favorável ao Galo por entender que o clube chileno só teria direito pelo percentual, caso ocorresse uma venda de Otero, o que acabou não se concretizando.

Compartilhe