Arana detalha volta aos gramados e responde sobre Felipão: “Não precisa provar nada para ninguém”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O momento atleticano não é nada bom. A equipe vem de uma sequência com 6 partidas sem saber o que é vencer. Foram 4 empates e duas derrotas no período. A última vez que o Galo venceu foi em 06 de junho, quando derrotou o Alianza Lima-PER pela Copa Libertadores da América.

Para passar por esse período, o foco na Cidade do Galo é trabalho! Quem fez essa afirmação foi o lateral Guilherme Arana. O jogador, que voltou a atuar após um longo período afastado por conta de uma lesão no joelho, falou sobre isso e muito mais em entrevista no CT atleticano.

Arana começou falando sobre mais uma semana completa, sem jogos, que o Atlético vai ter de treinamentos:

É muito importante, principalmente pelo momento que estamos passando. Temos a semana cheia, infelizmente né, porquê gostaríamos de estar disputando todos os campeonatos. Queríamos estar disputando a Copa do Brasil nessa semana, mas infelizmente saímos. Por outro lado é bom, porquê conseguimos ajustar os erros que a gente vem cometendo, para mudar o cenário que estamos vivendo!

O lateral respondeu também sobre como tem sido a sua volta aos gramados:

Ainda faltam alguns ajustes, normais, porquê não tive uma pré-temporada, fazia tempo que eu não jogava. Ainda falta um pouquinho de ritmo. Porém eu me cobro bastante, trabalho muito. Sempre que eu tenho uma oportunidade, agradeço muito aos meus companheiros e médicos, que me ajudaram nessa recuperação. Me sinto muito bem dentro de campo, mas alguma coisa ou outra ainda falta. É só jogando que as coisas vão melhorando. Estou muito feliz por ter voltado a jogar!

Questionado sobre a comparação entre o estilo de Scolari e Coudet, o jogador respondeu:

O Felipão é um cara que não precisa provar nada para ninguém. É um cara vencedor e experiente. Com a semana cheia, dá para implantar bastante coisa que ele pede. Basta nós jogadores assimilarmos o mais rápido possível. Com o Coudet eu participei mais olhando, correndo em volta do campo, do que nos treinamentos. Então eu não posso fazer essa comparação. Mas falando do Felipão, ele tem toda a nossa confiança, ele sabe o que tem de fazer.

Arana ainda respondeu sobre as saídas que vem acontecendo no Atlético:

Essa é uma pergunta que o (Rodrigo) Caetano e a diretoria poderiam responder melhor. Mas assim, quem está aqui, no Atlético, precisa ter em mente que não importa quem sai ou quem chega, precisa estar aqui com o espírito vencedor. É isso que a gente almeja e fala antes das partidas. Parece que não, mas agora é mais fácil de falar, as vitórias não estão vindo. Até um ano atrás, todo mundo queria estar jogando aqui no Galo e quem tem a oportunidade de vestir essa camisa, têm que honrá-la. Assim é o Galo, um time de raça e vontade, Nessa questão de quem entra e quem sai, eu não entro nesse assunto. Quem chegar aqui precisa honrar a camisa que é o mais importante.

Compartilhe