FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Um dos destaques do time na temporada passada, eleito o melhor lateral-esquerdo do campeonato Brasileiro, Guilherme Arana, ainda não jogou pelo Atlético nessa temporada. Após curtir um período curto de folga, e um período de isolamento, já que sua esposa foi infectada pelo coronavírus, o jogador está a disposição do técnico Cuca para o jogo de quinta-feira, contra a Caldense.
Em relação a Arana, a grande expectativa é se o lateral continuará jogando da forma que atuava com Sampaoli, ou se a mudança de treinador, afetará também a sua maneira de jogar. O jogador falou hoje a respeito, em coletiva na Cidade do Galo.
-O professor já conversou comigo, já me passou alguns pontos. Ele me deixa bem a vontade, no que eu sentir dentro de campo eu estar fazendo. Com o Sampaoli foi uma função nova onde nunca eu tinha atuado e eu me senti muito bem. Jogando por dentro. Cresci muito com isso, uma posição nova, aonde eu posso atuar se o professor Cuca optar. Mas aonde ele me colocar ali eu vou me sentir bem, eu vou trabalhar em cima disso para fazer um excelente campeonato, e ajudar os meus companheiros dentro de campo, que é o mais importante.
Sobre a expectativa em relação ao desempenho da equipe para essa temporada, Arana fez questão de salientar que, o Atlético hoje tem um time montado e cascudo.
-Na verdade ano passado chegaram muitos jogadores, e você precisa de tempo para o time ganhar uma forma e ficar mais cascudo. Alguns jogadores não estavam acostumados com o campeonato brasileiro. Chegaram outros agora, de outra forma. Porque o time já está montado, já está cascudo, sabe o que tem que fazer esse ano para não tropeçar, igual fizemos na temporada passada. E esses jogadores que chegaram, não preciso nem falar, vocês já acompanharam que tem muita qualidade, e vão nos ajudar bastante. A gente que está aqui mais tempo, sabe como é difícil o campeonato brasileiro, sabe como é difícil os jogos aqui no Brasil. Vamos ajudar eles da melhor forma, para que eles se encaixem rapidamente no grupo, e que possam nos dar ainda mais força para conquistarmos os nossos objetivos.