FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético estreia no Campeonato Brasileiro no domingo (30), às 11h, no Mineirão, contra o Fortaleza, atual campeão cearense. O Galo vive uma grande fase. O time está em evolução, invicto há 12 partidas, e sem tomar gols há 4 jogos.
O lateral Guilherme Arana falou sobre a estreia no Brasileiro e também sobre o fato de jogar às 11h, um horário que muda a rotina dos jogadores.
Jogo de Campeonato Brasileiro é sempre muito difícil. Hoje temos um bom elenco. O pessoal vai nos passar as coisas sobre o Fortaleza, vamos estudar a equipe deles. Em relação ao horário, eu já estou habituado acordar cedo, mas jogar às onze horas da manhã ninguém merece. Ter que comer macarrão às oito horas da manhã. Mas está tranquilo. A gente está preparado, temos grandes pessoas aqui que cuidam da nossa nutrição, e sabem o que estão fazendo. Tenho a certeza que faremos um grande jogo onze horas da manhã, domingo.
Arana é um dos jogadores mais regulares do time. No Brasileiro do ano passado só ficou fora de um jogo, quando cumpriu suspensão automática devido à três cartões amarelos. O lateral esquerdo explicou como consegue manter sempre em alto nível o seu futebol.
Eu me cobro muito. Acabo o jogo, eu assisto todos os jogos. Eu vejo aonde eu tenho que melhorar. Minha alimentação também, eu cuido bastante. Essas coisas ajudam bastante, ao meu desenvolvimento dentro de campo, e eu fico muito feliz quanto a isso. Eu sempre acreditei em mim, até quanto eu estava na Europa, eu acreditava em mim, acreditava no meu potencial. Retornando para o Brasil, não foi diferente, só mantive o que eu sei fazer, que é ser alegre dentro de campo, e dar minha vida até o final do jogo. É isso que eu venho fazendo todos os jogos. Nem sempre eu vou estar na minha melhor noite, no meu melhor dia, mas empenho e vontade não vai faltar, que eu acho que é o mais importante dentro de um jogo.
Sobre a vontade de ganhar o Brasileiro, Arana confirmou que os jogadores conversam sobre isso e tem esse objetivo.
Claro. Vontade a gente tem, de ganhar o Brasileiro. O Atlético está na fila há muito tempo. Ano passado batemos na trave. Mas, a gente pensa jogo a jogo. Estuda os adversários que vamos enfrentar. Estamos trabalhando todos os dias. O pensamento é ficar entre os 4 no Brasileiro. A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, e não podemos repetir o que aconteceu ano passado, de perder alguns pontos que time que quer ser campeão não pode perder. Mas, sim, a gente comenta muito, e a gente quer esse Brasileiro, sem dúvida nenhuma.