Arana pode atingir hoje marca importante na carreira

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético entra em campo hoje à noite, às 21h, no Mineirão, para enfrentar o Fortaleza, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo busca diminuir a distância de 7 pontos para o líder Palmeiras.

O lateral Arana pode atingir hoje uma marca importante em sua carreira. Caso entre em campo, completará 250 jogos como profissional.

Arana não esconde a felicidade por poder alcançar essa marca importante, e destaca sua dedicação e a importância da estrutura do Atlético e dos profissionais que trabalham no clube, para chegar nesse momento.

Fico muito contente por alcançar esse número expressivo de 250 jogos como profissional, justamente nesse momento tão bom que vivo na carreira. Tudo tem caminhado muito bem desde a minha chegada ao Atlético. Já conquistei vários títulos, evoluí em todos os sentidos, ganhei prêmios individuais e, graças ao meu amadurecimento e dedicação, além da estrutura do clube e dos ótimos profissionais que trabalham aqui, cheguei à Seleção.

O lateral chegou ao Atlético em fevereiro de 2020, e de lá para cá, tem sido uma das peças importantes do time. Com profissional, o lateral já conquistou nove títulos, sendo seis pelo Galo. São três títulos mineiros (2020, 2021 e 2022), do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e da Supercopa do Brasil (2022).

Arana espera continuar trabalhando pesado para aumentar ainda mais essa marca, e conseguir realizar seu grande sonho que é disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

Pensar em tudo o que eu passei e superei, sempre com o suporte da minha família, só faz eu me sentir ainda mais orgulhoso. Nada foi fácil, mas valeu demais a pena. Agradeço a todos que, de alguma forma, me ajudaram. Podem ter certeza de que continuarei trabalhando muito para aumentar essa minha marca de atuações, títulos e, quem sabe, poder realizar o sonho de defender o Brasil na Copa do Mundo.

Nessa temporada, Arana já jogou 27 partidas pelo Atlético, com três gols e sete assistências. O Galo, inclusive, é o time que o lateral mais vestiu a camisa como profissional, são 124 partidas, sendo 120 como titular, com 14 gols e 24 assistências.

Arana costuma regular bem contra o Fortaleza, adversário de hoje. Em quatro jogos, foram dois gols marcados, todos no Mineirão.

Compartilhe