Árbitro de vídeo no gol de Paulinho contra o São Paulo: “A bola vai na barriga”

Compartilhe

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta sexta-feira (12), o vídeo e áudio do VAR na análise do gol de Paulinho, o segundo na vitória atleticana por 2 x 1 diante do São Paulo, na Arena MRV, na noite da última quinta-feira.

Quem estava no comando da cabine do VAR era o árbitro Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA). Esta foi a segunda partida do Atlético que teve Rodrigo como árbitro de vídeo. A primeira foi no jogo diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Na ocasião, o Galo venceu pelo mesmo placar, de 2 x 1.

No lance em questão na última quinta-feira – segundo gol do Atlético (Paulinho) – o árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique (CE), validou o gol atleticano. Na análise do VAR, Rodrigo Nunes concordou com a marcação de campo e validou o gol.

A bola vai na barriga e ela desce. A (câmera) mostra que ela desce. A (outra câmera) vai comprovar que não está tocando no braço dele. Ela passa e desce, ela desce da direção do braço. Ela toca no corpo e desce. Pela câmera invertida, a gente consegue ver que não tem contato no braço. Não houve o toque com a mão. Tudo checado, o gol está confirmado.

Após a partida, o técnico Luis Zubeldía falou bastante irritado sobre o lance: “Então, por que estou irritado? Por que estou mal? Pela injustiça. Pela injustiça do VAR que não viu a mão. (…) Na jogada do segundo gol, claramente pega aqui (na mão), cai aqui (na barriga)”.

O técnico Gabriel Milito também comentou:

Sinceramente, eu não vi a jogada. Eu perguntei para o Paulinho no vestiário e ele falou que pegou na barriga. Portanto, eu acredito no jogado.

Compartilhe