Árbitro relata abordagem de Mattos em súmula: “O que vocês fizeram foi um absurdo”

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Após a vitória de virada sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, o diretor de futebol Alexandre Mattos foi citado pelo árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira na súmula da partida. Segundo Dalonso, no intervalo, Mattos entrou no túnel que dava acesso aos vestiários e foi em direção à equipe de arbitragem para reclamar do pênalti não marcado pelo juiz no primeiro tempo. Aos 4 minutos de jogo, Eduardo Vargas entrou na área e foi puxado pelo zagueiro Gil. Na sequência, Arana finalizou e Cássio defendeu o chute do lateral. Quando a bola parou, Dalonso optou por não consultar o lance no árbitro de vídeo e autorizou o reinício da partida. Um minuto depois, o Corinthians abriu o placar em Itaquera.

Após o término do primeiro tempo, enquanto nos dirigíamos ao vestiário de arbitragem, o sr Alexandre Figueiredo Matos (diretor de futebol da equipe clube atlético mineiro), adentrou ao túnel de acesso dos vestiários, partiu em nossa direção e proferiu as seguintes palavras. “O que vocês fizeram foi um absurdo, olha o pênalti que vocês não deram, é brincadeira isso”, relata o árbitro.

Em entrevista para o canal da TV Galo, Alexandre Mattos protestou contra o erro do árbitro de vídeo e de Rodrigo Dalonso ao não marcar o pênalti.

“É inacreditável que que não conseguiram ver um pênalti, chamar para ver o pênalti. O que a gente fica na verdade é perguntando porque eles falam. Será que teve alguma interferência daquela entrevista do Gaciba (chefe de arbitragem da CBF), em que ele fala que errou no lance do São Paulo contra o Atlético? São situações que fazem a gente pensar e cobrar. O Atlético vai cobrar, independentemente da vitória, do que se passou”, declarou Mattos.

Compartilhe