No empate em 2 x 2 no último sábado (23), diante do São Paulo, no Morumbis, o lateral-direito Mariano acabou sendo expulso.
O lance ocorreu após o encerramento do primeiro tempo, quando alguns atletas do clube mineiro foram até o árbitro Alex Gomes Stefano (RJ), cobrar explicações sobre a não marcação de um pênalti em um toque de mão de Luciano, dentro da área.
No entanto, Mariano, que era reserva no jogo, recebeu dois cartões amarelos, foi expulso e está fora do jogo de amanhã, diante do Juventude.
Na súmula da partida, Alex Gomes Stefano (RJ) relatou:
Após o término do primeiro tempo, o atleta de nº25 o sr. Mariano Ferreira Filho, suplente da equipe do Atlético Mineiro, dirigiu-se até mim para protestar contra as decisões da arbitragem. Após ser advertido com cartão amarelo, o referido atleta aproximou-se e encostou a sua cabeça na minha, proferindo as seguintes palavras de forma ofensiva : “você é um covarde, que não apita nada, tá querendo se mostrar”. Após ser expulso, o mesmo foi contido pelo policiamento.
Na zona mista do estádio, após o encerramento do jogo, Mariano falou sobre o lance:
Cheguei ali numa boa para conversar, todo mundo me conhece. Fui questionar o lance do pênalti. A gente vendo de fora e depois assistindo as imagens, entendemos que foi pênalti. Aí fui perguntar para ele. Cheguei educadamente, com os braços para trás e falo: “foi pênalti, na minha visão, foi pênalti”. Aí ele veio agressivo, falando para eu sair e me deu amarelo. Aí eu perguntei o motivo por ele ter me dado o amarelo. Nisso ele se aproxima, eu me aproximo e ele fala que eu dei uma cabeçada nele e me dá o vermelho.
“Falei que ele estava de brincadeira comigo, nunca aconteceu isso na minha carreira. Falo com ele: “você acha que eu vou chegar aqui e te dar uma cabeçada?”. Então me surpreendeu também. Não posso chegar aqui e falar mais de arbitragem para não agravar a situação. Mas as imagens estão aí”, completou o jogador.
Além de Mariano, o Atlético ainda perdeu o outro lateral-direito da equipe; Saravia. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e também desfalca o Galo contra o Juventude.
Por conta da punição sofrida após os incidentes na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, o Atlético mais uma vez irá jogar na Arena Independência, com os portões fechados. A bola rola para Galo e Juventude a partir das 21h30.