Arena MRV contará com antiga parceira do Atlético

Compartilhe

IMAGEM: DIVULGAÇÃO ARENA MRV

Máquinas deram início à terraplanagem no local onde será erguida a Arena MRV e fizeram o atleticano sentir que é cada vez mais real o sonho do estádio próprio. O projeto visa construir uma arena moderna para 46 mil torcedores e dar início a uma nova era no clube, ideia tão audaciosa quanto a da construção da Cidade do Galo, iniciada em 1980.

Entre futuro e passado, uma empresa teve participação importante nos primeiros passos da Cidade do Galo e estará presente em etapas da construção da Arena MRV. Nesta quarta-feira (6), a Precon anunciou que foi contratada para fornecer estruturas pré-fabricadas de concreto para edificação do estádio, do estacionamento e da esplanada.

O vínculo da Precon com o Atlético teve início em 1984, quando a empresa forneceu e montou peças pré-moldadas para a construção do prédio da concentração, lavanderia, vestiário, almoxarifado, departamento médico e galpão da Cidade do Galo. Em troca, o contrato previa publicidade no manto alvinegro utilizado nos jogos, segundo a Precon a segunda empresa a fazer publicidade nas camisas do clube entre janeiro de 1984 e janeiro de 1985.

Em maio de 2010, o Sportv e a Universidade Federal de Viçosa divulgaram uma pesquisa científica que elegeu a Cidade do Galo como melhor centro de treinamento do Brasil. Eleito, em 2014, pela emissora europeia Eurosport, um dos cinco melhores centros de treinamento do mundo, a Cidade do Galo abrigou diversas seleções, entre elas a Argentina que, através do Twitter, citou o CT como “a casa dos sonhos”.

https://www.instagram.com/p/B_0h-uLln3w/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Compartilhe