As opções de elenco e o perfil de Eduardo Coudet para o início da temporada do Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A estreia do Atlético na temporada acontece no próximo dia 21, sábado, diante da Caldense, em Belo Horizonte. A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, acontece na Arena Independência, às 16h30.

Após um 2022 muito abaixo das expectativas criadas no time, algumas mudanças aconteceram. A principal delas, no comando técnico. Com a saída de Cuca, a diretoria atleticana trouxe mais uma vez um “hermano”: Eduardo Coudet. Com uma maneira de atuar, diferente daquela que o torcedor se acostumou no Brasil, o atleticano poderá começar a ver a metodologia do treinador, já no sábado.

Em entrevista ao portal Deus Me Dibre, o jornalista Lucho Silveira falou sobre as características do novo técnico alvinegro:

No Rosario atuava no meio com um losango, mas no Inter já não foi assim. Ele gosta de jogadores que trabalham essa bola no meio campo. No ataque ele pode atuar com dois centroavantes, não há problema quanto a isso. Mas vale lembrar que ele gosta também de atacantes móveis. Não é um treinador que trabalha de uma forma só. Quanto ao temperamento, é um cara explosivo. Era assim como jogador, sangue quente, se envolveu em muitas confusões. Como treinador está conseguindo se controlar, mas é um cara que realmente tem o sangue quente, que vibra muito ao lado do campo. Tem um “estilão” muito próprio dele, que funciona e que conquista os jogadores.

Nesse sentido, pensando na formação tática que o treinador gosta, vejamos como o time atuou nos primeiro teste do ano, no jogo treino contra o Villa Nova nas 4 etapas (a partida foi dividida em 4 tempos de 35 minutos):

Imagem: Divulgação / Deus Me Dibre

É possível ainda estabelecer uma equipe com jogadores que não atuaram, ou por estarem tratando de lesão, ou por conta da Copa São Paulo de Futebol Junior, ou por não ter sido, ainda, anunciado de forma oficial, como é o caso de Patrick. O meia ainda não foi anunciado pela diretoria alvinegra (o que deverá acontecer nos próximos dias). O jogador já foi aprovado nos exames médicos e realiza treinamento na Cidade do Galo.

Imagem: Divulgação / Deus Me Dibre

*Paulinho não atuou no jogo-treino, diante do Villa Nova, por conta de uma infecção intestinal.

**O meia Nathan treina em separado do restante do elenco e já foi avisado que não faz parte dos planos do técnico Eduardo Coudet.

Compartilhe