AS OPÇÕES DE VÁGNER MANCINI PARA ENFRENTAR O SANTOS

Compartilhe
Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético precisa muito da vitória contra o Santos neste domingo no Independência para ficar cada vez mais próximo de escapar do rebaixamento, pois este é um perigo real neste momento. Já estamos na 12a colocação e os times estão cada vez mais próximos, não podemos continuar com um aproveitamento tão baixo e para voltar a vencer Vágner Mancini irá ganhar alguns reforços para a partida contra o Santos.

O meia Nathan que vem atuando como volante e fazendo boas partidas está de volta após cumprir suspensão automática e deverá ser titular. Otero também está de volta, estava com a seleção venezuelana e agora poderá ajudar o Atlético, aliás Otero havia feito uma grande partida contra o Palmeiras, não seria um absurdo voltar como titular, mas como temos agora outro treinador fica realmente difícil saber o que será feito.

Outro meia que está de volta é o polêmico Cazares após a expulsão contra o Grêmio e provavelmente será titular após a expulsão de Vinícius diante do CSA, a não ser que Vágner Mancini pense em atuar com Réver como um primeiro volante novamente, Elias ao seu lado como segundo volante e Nathan com a 10. É uma possibilidade, mas acho que não será feito isso, acredito mais que Cazares voltará como titular e Réver volta a zaga ao lado de Igor Rabello.

Quem pode perder a vaga de titular é o meia Marquinhos e acabar virando opção para o segundo tempo caso Vágner Mancini opte por Otero na esquerda. Luan permanece titular pela direita e Di Santo provavelmente será o centro avante mais uma vez. Assim sendo deveremos ir de Cleiton, Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan, Elias, Cazares, Luan e Otero (Marquinhos); Franco di Santo.

Já o Santos poderá ter a seguinte escalação contra o Atlético: Everson; Victor Ferraz (Pará), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge (Luan Peres); Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro (Jean Mota); Tailson (Marinho ou Derlis González), Eduardo Sasha e Soteldo. O Santos venceu o time do Ceará ontem e Sampaoli poderá fazer algumas mudanças no time titular devido ao desgaste físico do time. Marinho volta ao time após cumprir suspensão e provavelmente será titular, a não ser que Sampaoli resolva continuar apostando no garoto Tailson.

Enfim, será um jogo dificílimo e precisaremos estar mais atentos, pois o time vem sofrendo gols por falhas individuais, praticamente dando o gol para o adversário. E a torcida poderá ser o diferencial nesta partida, teremos casa cheia no Independência e a massa irá, se Deus quiser, empurrar o time para uma vitória importantíssima.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra.

Compartilhe