“Às vezes a gente aprende na dor e está acontecendo com ele”, afirma Cuca sobre Vargas

Compartilhe

IMAGEM: REPRODUÇÃO / YOUTUBE / GALO TV

Mais uma vez o torcedor atleticano saiu do estádio desapontado com o que viu. Na tarde deste domingo (28), o empate diante do América, no Independência, fez com que vaias e gritos de protestos fossem mais uma vez escutados. Com o resultado, o Galo chegou a incrível marca de uma vitória nas 9 últimas partidas.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Cuca falou sobre a partida, o fator mental, além da ausência de Eduardo Vargas, que mais uma vez não foi relacionado para uma partida.

Cuca começou fazendo sua leitura do que aconteceu nos 90 minutos:

“Tivemos volume de jogo, mais posse e finalização. Falta pra gente contundência e efetividade nas finalizações. Escolher melhor as jogadas. São segundos de tempo para pensar, e não está ocorrendo corretamente.”

O treinador atleticano respondeu também sobre o momento do time, afirmando que não adianta ter pressa para as coisas voltares a dar certo para o time:

“A coisa não vai acontecer de uma hora para outra, infelizmente. E não adianta querer que as coisas mudem repentinamente. É um processo. Quando você tem o vento a favor, é uma coisa. Quando se tem o vento contra, é outra coisa.”

E continuou:

“Você tem que remar, é o nosso momento de remar para depois embalar. Um ponto hoje para depois somar mais três domingo que vem e serão quatro, assim vai encorpando e esse resultado mais tarde pode ter sido bom.”

Cuca também falou sobre uma falta de contundência do seu time:

“Estão nos faltando a contundência, a efetividade nas finalizações, a escolha melhor nas última jogada. Muitas vezes, a gente está definindo uma jogada e fazendo a escolha errada.”

Cuca respondeu também sobre o atacante Eduardo Vargas, que mais uma vez não foi relacionado para a partida, mas esteve em um camarote do Estádio Independência, assistindo o jogo:

“Vargas está sendo trabalhado. Eu conversei com ele, já expliquei que ninguém vai prejudicar ele como profissional nem como ser humano. Longe disse. Mas às vezes a gente aprende na dor e está acontecendo para ele. Vai ser bom dentro e fora de campo. Não estamos jogando ele fora. É um trabalho gradativo de recuperação física e técnica. Ninguém pediu para ele vir aqui hoje, então ele tá mostrando que é um jogador de grupo e provavelmente vai estar junto da gente.”

Quem também falou sobre o momento do chileno no clube, foi o diretor de futebol Rodrigo Caetano:

“O Vargas, nos tivemos consultas por ele. Claro que ele está nesse processo de reintegração. A gente aguarda essa semana. Se não vier nada oficial, o que não temos até agora, ele ficará à disposição do Cuca.”

Compartilhe