
Hoje o blogueiro do UOL, @_rodrigomattos_, trouxe a informação que o #Galo estará proibido de contratar jogadores na próxima janela de transferências se o clube não quitar uma dívida de R$ 2,7 milhões com o chileno Huachipato pelo jogador Otero.
Como diria o nosso @CapirotoDMD: “É DE CAIR O CU DA BUNDA”.
Passou da hora dos clubes tomarem vergonha na cara! Assinou um contrato?! Cumpra. Está devendo porque negociou parcelamento, pague. Não dá mais pra ficar empurrando com a barriga e tentando enganar os outros como o Seu Madruga ao lado.
Não consigo entender porque o Atlético ainda não quitou esse valor, sendo que recebeu do Al Wehda metade dos 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,5 milhões de reais) referente ao “empréstimo” (manobra usada para não pagar % ao clube formador) do próprio Otero ao time árabe.
Chegar a esse ponto é no mínimo estranho, o clube fica com a imagem arranhada para qualquer outra negociação envolvendo parcelamento de futuras compras. Vejam o caso do Chará, o Junior Barranquilla só liberou o atleta depois de uma antecipação considerável.
E não precisamos nem lembrar que essa não é a primeira vez que o Galo enrola para pagar algum credor: Victor (Grêmio), Tardelli (Al Gharafa), Maicosuel (Udinese), Elias (Sporting)… enfim, maus exemplos não faltam! A dívida não é minha, mas morro de vergonha por ser o meu Galo.
Sou completamente a favor das sanções que a FIFA possa aplicar ao Galo e a qualquer outro clube por falta de cumprimento de contrato.
Na minha época era no “fio do bigode” que se fechava e cumpria algum negócio.
Já dizia o saudoso Maluf: “No futebol, credibilidade é tudo.”
GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALO!
#DeusMeDibre #VamuGalo (Vamu pagar os outros)
foto: Bruno Cantini/Atlético