FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O grande nome do Atlético no clássico de domingo, o atacante Ademir, que entrou no segundo tempo e fez o gol da virada do Galo nos acréscimos da partida, confidenciou, em entrevista coletiva, que teve dificuldade de dormir na noite do clássico.
Estou muito feliz. Foi até um pouco difícil de pegar no sono. Uma emoção muito grande, de fazer o gol e sair com a vitória. Então, estou leve e feliz.
Ademir, que assim que foi contrato pelo América em 2018, passou por problemas de adaptação, sendo muito cobrado e sem ter grandes oportunidades no time, destacou, que após a partida de domingo, passou um filme na sua cabeça com todos os momentos que viveu até chegar aqui no Atlético.
Com certeza passou um filme muito lindo na minha memória, ali pós-jogo. A gente trabalha, a gente sonha, a gente corre atrás. Não tinha tantas oportunidades (quando chegou ao América), cobravam de não ter tido base, questão física, estrutura física. Mas, a gente trabalha confiando que Deus vai fazer o melhor, e é o que estou vivendo hoje. É fruto que Deus sempre teve preparado para a minha história.
Questionado se o Cruzeiro é o seu adversário favorito, já que sempre consegue fazer bons jogos e gols, o atacante ressaltou que trabalhar para ter um bom desempenho em todos o jogos, mas, o clássico sempre tem um gosto especial.
Não é adversário favorito. Eu tenho que estar sempre pronto para fazer gols em todas as partidas. Trabalho para isso, e tem acontecido assim. Mas, clássico, tem um gosto especial, com certeza. É uma preparação especial, e você poder fazer um gol num clássico desse, com certeza marca o nome na história do clube.
Em relação ao seu bom início de temporada, onde vem inclusive se destacando em alguns jogos, Ademir afirma que está tudo que vem acontecendo, é fruto de muito trabalho e dedicação.
A gente trabalha para poder dar o nosso melhor no dia a dia. A gente planta para colher. Eu tenho plantado isso, há algum tempo, e começou a colheita. Estou trabalhando para continuar crescendo, continuar evoluindo. Eu sei da concorrência que tem aqui, mas, quem ganha é o clube, o grupo, com grandes jogadores que aqui estão. Eu estou muito feliz com esse início, e vou continuar lutando, e trabalhando para que isso continue, até quando eu estiver aqui.
Apesar de ter chegado ao Atlético, num momento em que o time é o grande destaque do cenário nacional, por ter conquistado o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, Ademir não sentiu o impacto, e teve uma adaptação rápida ao time. Segundo ele, isso é por conta da forma com que foi recepcionado pelo grupo atleticano.
Vamos ressaltar, a recepção que eu tive aqui, de todo mundo. Isso foi algo importantíssimo. Você ter a confiança de todos, e ter uma recepção muito boa, isso ajuda muito. Então, creio que foi isso, a recepção que eu tive, o grupo me abraçou de uma forma incrível, e eu creio que isso foi determinante para eu conseguir bons jogos com a camisa do Galo, nesse início de temporada.
O atacante se diz pronto para ser titular do time, mas fez questão de destacar, que respeita a opção do técnico Mohamed e que está no grupo para somar e contribuir.
A gente tem que estar preparado para qualquer situação. Mas, sempre respeitando o que o professor optar. Sendo titular, ou não, sempre que entrar, dar o melhor. Eu vim aqui para somar, para ajudar, para lutar. Então, estou preparado para ser titular, estou preparado para entrar no decorrer do jogo, para poder contribuir com o time nos jogos.