Ataque atleticano vive período de seca: confira os números 

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Eliminado na Copa do Brasil na noite da última quarta-feira (13), no Maracanã, ao ser derrotado pelo Flamengo por 2 x 0, o Atlético já está em Belo Horizonte, onde irá se preparar para o duelo do próximo domingo (17), também no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. 

Um dos pontos que mais chamou a atenção na eliminação alvinegra, a ineficiência do ataque em criar oportunidades, tem sido amplamente debatido por torcedores e imprensa especializada nesta quinta-feira. O Atlético não conseguiu chutar uma bola na direção do gol do goleiro Santos. E não é a primeira vez que o time tem problemas em chegar a meta adversária. 

Na partida do último final de semana, contra o São Paulo, no Mineirão, o goleiro Jandrei foi testado em apenas duas oportunidades nos 90 minutos de jogo. 

Para alarmar ainda mais os números, o Atlético marcou apenas 1 gol nos últimos 3 jogos (Hulk de pênalti diante do Emelec). Dos 3 últimos gols marcados pelo time de Antonio Mohamed, um apenas foi com bola rolando. 

Nas 3 últimas partidas, apenas 7 chutes na direção do gol. Uma média de pouco mais de 2,3 chutes por partida.

Compartilhe